sábado, 28 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

JULGAMENTO ADIADO PARA JANEIRO!
O recurso da Procuradoria seria julgado nesta sexta-feira, a respeito da possível escalação irregular do goleiro Elisson do Cruzeiro na partida contra o Vasco. Porém, o julgamento foi adiado para janeiro do ano que vem, assim como ocorreu com o caso da confusão entre integrantes da Máfia Azul e da Pavilhão, no jogo contra o Bahia. Elisson ficou no banco de reservas, mas estaria sem contrato com o clube na data do jogo contra o Vasco. No primeiro julgamento, o Cruzeiro foi absolvido. Segundo a defesa celeste, a documentação do goleiro foi enviada à FMF no dia 3 de julho. A Federação Mineira encaminhou os papéis à CBF, porém, na documentação não consta a data de término do vínculo inicial do atleta. Ainda de acordo com a Raposa, teria ocorrido uma falha no sistema de registros da Federação. O Cruzeiro foi julgado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena para esses casos é de perda de três pontos, mesmo que o clube tenha sido derrotado na partida, além de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

"CASO JULIO BAPTISTA" ARQUIVADO
A polêmica envolvendo o meia Júlio Baptista e o zagueiro Cris, também na partida contra o Vasco, foi arquivada. O auditor Ronaldo Botelho Piacenti arquivou o caso alegando falta de provas. Tanto Júlio Baptista quanto Cris argumentaram que houve uma discussão após o zagueiro pedir ao colega que o Cruzeiro “amolecesse”.

VILSON À CAMINHO DA TOCA?
Notícias de São Paulo dão conta que o zagueiro Vilson, do Palmeiras, estaria na mira do Cruzeiro. Sinceramente desconheço qualquer vinculação do jogador ao clube celeste, que desmentiu que esteja atrás de um jogador para a posição. Mas como no futebol não há verdade que dure 24h, tudo é possível. Hoje não precisamos de um jogador do nível do Leo.

GILSON À CAMINHO DO AMÉRICA!
Depois de muito tempo sem novidades, o América finalmente divulgou as renovações de contratos de alguns jogadores do elenco e anunciou acordo próximo com novos reforços. Um dos que estão nos planos do clube para 2014 é o lateral-esquerdo Gilson, de 27 anos, que pertence ao Cruzeiro e disputou 17 partidas do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. Duas situações deixam o negócio entre Gilson e América ainda mais próximo. A primeira é o fato de o Cruzeiro ter muitos jogadores da posição em seu elenco, entre eles o titular Egídio, o recém-contratado Miguel Samudio e o reserva Everton. Há também Diego Renan, que se recupera de lesão, porém não deve seguir no clube celeste. Everton deverá seguir para o Vasco, como parte do pagamento de Marlone. Contudo, nem assim Gilson fica. E como o América está aberto às negociações, tudo leva a um final feliz para o Coelho e Gilson.

COPA SÃO PAULO
O Cruzeiro iniciou nessa quinta-feira a preparação da equipe sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após cair na semifinal do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Paulo Ricardo retomou os trabalhos e garante que vai em busca do título da Copinha. Paulo elogiou o rendimento dos jogadores na última competição, mesmo tendo encerrado a participação com uma goleada por 4 a 0 para o Internacional. "Realmente, naquele jogo contra o Inter, eles pressionaram a gente, e alguns jogadores sentiram bastante. Hoje, este time depende muito do aspecto mental do Eurico. O Eurico não foi bem no começo do jogo, e a equipe sentiu. No segundo tempo, o time voltou com uma postura melhor. Mas já estava 2 a 0, e o Inter tem característica de transição rápida, contra-ataque. Então, nossa postura foi melhor, mas ficou um jogo mais para eles, e por isso ficou um placar mais elástico", disse. O time do Cruzeiro que vai para a Copa São Paulo será praticamente o mesmo que disputou o Brasileiro. Apenas dois jogadores estouraram a idade: o zagueiro Alex e o meia Lynneker. O principal destaque da Raposa é o volante Eurico, que vai para a terceira Copinha confiante no título. "Com certeza. Não só forte como um dos favoritos. Em qualquer competição que o Cruzeiro chega para disputar, chega como favorito. É clube grande, as equipes respeitam. A gente respeita o adversário, mas respeita é jogando bem, procurando os gols, e aí o resultado aparece naturalmente", afirmou. Paulo Ricardo lembrou a característica de tiro curto da competição, e por isso deve exigir muita concentração de seus jogadores. Ele acredita que o Cruzeiro tem, sim, condição de lutar pelo título, que seria o segundo do clube. "Acho que todo time que vai para a Copinha tem que ter essa ambição. Mas são torneios curtos, em que é importante não perder a primeira partida. Se perde na estreia, praticamente está fora. Então, tem que fazer um jogo muito seguro na estreia, em que todos estão zerados fisicamente. É preciso entender como funciona o torneio. Tem que ser intenso, errar pouco", frisou. O Cruzeiro está no Grupo S da Copa São Paulo, junto com Itabaiana, da Bahia, São José, Amapa, e Taubaté, de São Paulo. A estreia será contra o São José-AP, no sábado, dia 4 de janeiro, às 11h (de Brasília).



Nenhum comentário: