sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FALTA DE ASSUNTO FAZ JOGADOR SENTIR-SE DESCONFORTÁVEL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em tempos de especulações e indefinições, a imprensa corre atrás de estatísticas e em assuntos que rendam alguma pauta. Uma delas, muito equivocada por sinal, diz respeito à idade de um jogador celeste.

Em reportagem publicada pelo Superesportes, diga-se de passagem, uma matéria de agência, o jornalista responsável trata do fim da carreira do lateral Ceará, que tem 33 anos e ainda tem uma vida útil boa no futebol. Considerando que outros jogadores como Dida (40), Rogério Ceni (40), Índio (38), Zé Roberto (39) e Ronaldinho Gaúcho (34), Ceará ainda está abaixo da idade de se aposentar. Mas sem pauta, como disse, fazem perguntas ruins, que são constrangedoras para quem responde às perguntas. Mas, educado, responde com sinceridade.

Ceará, hoje, é um exemplo de jogador no Cruzeiro. Tem 33 anos (faz 34 em 2014), mas com uma vida útil de pelo menos mais dois anos. O contrato com o clube vai até junho de 2014, mas deve ser, ao menos, prorrogado até o final do ano que vem, segundo apuramos. Após 2014, aí sim, Ceará deverá seguir outro rumo, com todas as homenagens prestadas, como ocorreu com Leandro Guerreiro.

Na minha opinião, as pautas devem ser pensadas e matérias de melhor qualidade devem ser trazidas ao público. Matérias como essas, perguntas infundadas e constrangedoras são ruins para quem faz, para quem responde e para quem lê. Matéria fraca, sem fundamento e dispensável.

2 comentários:

Revétria disse...

Nunca vi uma "leva" de jornalistas fracos com vem acontecendo ultimamente na imprensa escrita,falada,televisada. Acho que é assunto pra Policia Federal ,dar uma dura nesse tal MEC e uma varredura nessas faculdades de fundo de quintal.Terrível,terrível!Imparcialidade,com a noticia nenhuma..Agora,se aparecer uma periguete sem as roupas de baixo...

Unknown disse...

Ceará tem muito crédito com a torcida, ele é sério,profissional exemplar,bom de bola tanto no apoio com seus cruzamentos com na defesa. Ele é titular do time TRICAMPEÃO e olha que tem um reserva fortissimo.
Caladinho, sem alarde, sem dar muitas entrevistas ele foi fundamental para a conquista do CRUZEIRO.