quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LATERAL DO LIBERTAD QUER DEFENDER O CRUZEIRO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A temporada de especulações está aberta! Até janeiro, ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo. É jogador que sai, que fica, que renova, que é dispensado. E muito disso apenas na teoria. Isso porque vários jornalistas da imprensa esportiva, muitas vezes sem quaisquer critérios, apontam algumas possibilidades. Vários, é para frisar, realmente vão a fundo na notícia. Outros, porém, vivem de especular e erram quase sempre. Mas como a memória do brasileiro é fraca para isso, no ano seguinte acontece a mesma coisa e por aí vai.

O nome da vez na Toca da Raposa II é Samudio, do Libertad-PAR. O jogador, que é lateral-esquerdo, posição esta que o clube está atrás, segundo a Globo Minas, deu sinal verde para a transferência. "É uma equipe grande do Brasil, sempre ganhando, foi campeão nesta temporada, vai jogar a Libertadores. É um grande clube, com uma torcida grande e eu gostaria de jogar no Cruzeiro", observou o lateral. Samudio espera que a presença de dirigentes do Cruzeiro no Paraguai na próxima quinta-feira, quando haverá o sorteio da Libertadores 2014, possa selar o acordo com a diretoria do Libertad. O lateral seria emprestado ao clube mineiro por uma temporada e iria com os direitos econômicos fixados em US$ 3 milhões. "Os diretores do Cruzeiro vêm para o sorteio da Copa Libertadores e daí falariam com o presidente do Libertad para chegar a um acordo", disse o lateral-esquerdo, que defende o Libertad desde 2008. "Me encantaria jogar em clube tão grande como o Cruzeiro", afirmou Samudio.

Desmentido da Raposa
Em entrevista a Rádio Itatiaia, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, disse que ainda não conversou com o Libertad, mas não descartou a contratação do jogador de 27 anos. "Estamos avaliando a possibilidade de fazer o negócio", observou o dirigente. 

Mais internacionais
A Seleção Chilena se preparará para a Copa do Mundo de 2014 utilizando as dependências da Toca da Raposa II. O Cruzeiro oficializou a presença dos chilenos no CT por meio de uma homenagem na pré-capa do seu site, com a mensagem “Bienvenidos a la Toca”. A Seleção Chilena já conhece a Toca da Raposa II, uma vez que, no meio do ano, a equipe comandada por Jorge Sampaoli treinou no CT celeste antes do amistoso contra o Brasil, no Mineirão, que terminou empatado em 2 a 2. O Chile terminou as Eliminatórias para a Copa em terceiro lugar, atrás da Argentina e da Colômbia. Os jogadores mais conhecidos da “Roja” são Alexis Sánchez, do Barcelona, Vidal, da Juventus, além de Vargas, que está próximo de se transferir para o Santos, e Valdívia, do Palmeiras, que ainda não sabe se estará na lista de convocados para a Copa.

2 comentários:

RUTILHO disse...

El jugador Samudio viene del Libertad para jugar a cá en el Cruzeiro para ganar la Libertadores.

Creuzer disse...

Quem e esse cara?ele joga alguma coisa?alguem pode me responder?