segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ENQUANTO DOIS GRANDES CAEM, EM NADA MUDA A SELEÇÃO

POR: PROFESSOR CELESTINO

Ontem, pela televisão, milhares de pessoas em todo o Brasil viram quedas de dois gigantes. Fluminense e Vasco na Série B de 2014! Para muitos, uma justiça que há tempos deveria ter sido feita, já que foram várias as pilantragens que esses dois times participaram em suas histórias. Não falarei disso, mas de algo que tem me incomodado bastante, que é o critério da escolha dos melhores para a Seleção Brasileira.

O Vasco, até o início do ano, tinha Dedé, o melhor zagueiro do Brasil, entre os convocados. Bastou ele vir para o Cruzeiro que o caminho passou a ser dificultado e duvido muito que ele esteja no mundial do ano que vem. No Fluminense, três selecionáveis: Cavalieri, Jean e Fred. Todos os três rebaixados à Série B.

Não cabe aqui questionar a qualidade individual de cada jogador, mas duvidar do critério adotado. Seleção sempre foi momento. E o momento de um bando de rebaixados com certeza não é melhor que do Tricampeão Brasileiro. Como um time que venceu tão fácil uma competição difícil como é o Brasileiro, não possui nenhum atleta entre os selecionáveis? Será que teremos que engolir até quando que no Brasil, a seleção é formada por jogadores que jogam no exterior junto àqueles que o treinador trabalhou em clubes por onde passou?

Dunga e Mano abusaram do direito de errar, convocando seus amigos para a Seleção. Felipão, com a teimosia corriqueira, fechou um elenco baseado naquilo que constatou em jogos de pouca importância e sacramentou ao vencer a Copa das Confederações. 

Não duvido da capacidade do elenco de Felipão. Acho até que podem fazer bonito na Copa do Mundo. Mas muitos jogadores, e cito os do Cruzeiro, não terão nem a primeira oportunidade de mostrar que na Seleção também podem ser tão bons quanto no Cruzeiro. Fábio, Dedé e Everton Ribeiro deveriam ter um lugar entre os 23. 

Não concordo, de maneira alguma, que Julio César, reserva do QPR, seja o número 1 do Brasil, assim como não consigo ver Dante e Marquinhos como melhores opções que Dedé. E para uma Seleção que já teve Jádson entre os convocados, não seria nada mal testar um jogador que mostrou talento nesse brasileiro, mesmo que no último amistoso oficial do Brasil, que é o Everton Ribeiro, para ao menos dizer "Eu dei oportunidade a ele".

Sinceramente, gostaria de ouvir uma explicação balizada de como a Seleção é formada. Não importa a Série que você jogue, não importa o quanto você jogue, o importante é estar em Rio ou São Paulo, ter mídia e agradar em um joguinho apenas da Seleção. 

Enquanto isso teremos que aguentar Hulk e seus amigos em uma seleção, que de seleção, para mim, não é nada, a não ser um monte de jogador que o treinador tem nas mãos. Mas não são os melhores. E hoje um time rebaixado tem mais jogadores entre os convocados que o Cruzeiro. Dificil de entender...


5 comentários:

Unknown disse...

Eu acho melhor que seja assim. Todos os jogadores do Cruzeiro quietinhos na Toca da Raposa, fazendo a inter temporada.

Luciano Vinícius disse...

É por essa e outras que não torço e nem vejo mais jogos do Brasil, torceria para a Argentina mas agora que eles escolheram o lado negro da lagoa, não verei a copa! kkkkkk. Deixa nossos craques aqui, concordo com você mas deixo-os aqui, por que se forem pra seleção não jogarão mesmo. Só torço pro CRUZEIRO e não tô nem aí pra seleção!

Anônimo disse...

tambem acho muito; mais muito bom mesmo eles nem se lembrarem dos nossos craques. deixa eles quietinhos aqui no cruzeiro vai que machuca algum jogador ai quem perde é agente, temos um bom time pra quem torcer naum precisamos de uma segunda opção. to satisfeita assim muito satisfeita mesmo

RUTILHO disse...

Não precisa não. Essa seleção vai ser um fracasso. Que fiquem por aqui na nossa toca 3 se fortalecendo para ganhar o tri da Libertadores. Fim do ano vamos pro mundial. Quer saber? Torço para os hermanos desbancar esses mascarados aqui dentro.

Anônimo disse...

quem viu: http://www.superpost.net/fotos-intimas-de-carol-portaluppi-filha-do-ex-jogador-renato-gaucho-vazam-na-internet/