sábado, 21 de dezembro de 2013

MORENO É DO CRUZEIRO

Cruzeiro e Grêmio chegam a um acordo e boliviano volta ao time que o projetou

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como divulgamos ontem, Marcelo Moreno é o novo reforço do Cruzeiro. Embora não tenha sido divulgado oficialmente, o atleta já acertou as bases contratuais com o clube celeste e chega por empréstimo de um ano. Sem ambiente no Grêmio, Moreno volta ao time que o projetou, querendo reviver, aqui, os bons momentos de 2007 e 2008.

Moreno chega para disputar posição com Borges e para ser mais uma opção ofensiva do Cruzeiro. Com um estilo de jogo brigador, Moreno é bem "a cara da Libertadores". Não basta ter técnica, tem que ter raça. E Moreno tem isso, motivo pelo qual aprovo a contratação do jogador.

Alguns torcedores do Cruzeiro podem perguntar: e os últimos dois anos dele? O penúltimo, torcedor, foi muito bom. Ele marcou 21 gols pelo Grêmio naquele ano, sendo o artilheiro do time no ano. Contudo, problemas internos com o treinador da época, Luxamburgo, o fizeram sair. E todo bom jogador passa por má fase, o que ocorreu com ele em 2013, no Flamengo. E digo e quero que registrem: no Cruzeiro, o ambiente é outro, a torcida anda com o time e Moreno pode reviver tudo que já passou e conquistar o que ainda não tem: Libertadores.

E pensando que Borges é um atleta propenso a lesões, é sempre bom ter um jogador experiente para suprir ausências. Ou mesmo se for o caso de poupar, ter alguém também que possa manter o mesmo nível. Gosto de estilo do Vinícius Araújo, mas acho que ele ainda precisa de um pouco mais de amadurecimento para que possa assumir a camisa celeste, o que já não ocorre, por exemplo, com Mayke e Lucas Silva.

Gosto muito do estilo do Moreno, é um jogador de grupo, que aceita a reserva, mas que briga pela titularidade. Aposto muito que a torcida irá apoiar esse atleta, que precisa de muito incentivo para voltar a brilhar, como fez em 2008. O Cruzeiro dá um bom presente de Natal à torcida e, agora, espera, em contrapartida, todo o apoio dado em 2013 na próxima temporada. Se clube e torcida andarem juntos, como estiveram em 2014, seremos candidatíssimos ao tri da Libertadores e ao tetra do Brasileiro. 

Vamos juntos!

6 comentários:

RUTILHO disse...

Gilvan é um grande administrador.
Veja, no mercado interno tentou Fred e Barcos não deu. Viu o MM disponível e está trazendo para compor nosso ataque. Por empréstimo e dividindo o pagamento do salário com o Grêmio. Após liberar Paulão e L. Guerreiro fica fácil pagar o seu salário. Outra coisa, como o Vinicius está ainda amadurecendo vai aprender com ele e crescer. Se der certo, ao final é só renovar o empréstimo, não precisa comprar. Experiência manda muito na Libertadores. O TRI ESTÁ DESENHADO, VAMO QUE VAMO!!!

Unknown disse...

Essa camisa, a toca 2 e toca 3 fazem bem ao MM. Vamos apoiar, o Borges machuca muito e o V.Araújo é inexperiente, temos mais opções de jogadas de ataque.

Anônimo disse...

ÓTIMO REFORÇO. Tem cruzeirense sem noção falando que é ruim. O cara gosta do Cruzeiro e vai se sentir feliz e se identifica com a torcida. Por isso, tudo muda ... o jogador vai jogar muito.
BORGES - ÓTIMO. Mas machuca as vezes e pode ser opçao de banco.
VINICIUS ARAJUO. Grande jogador para 2015 ou 2016. Ainda muito imaturo, some na marcação de qualquer zagueiro mais experientes. Liberta então, aff.

Anônimo disse...

http://www.pasionlibertadores.com/fanaticos/River-Plate-DAlessandro-confirma-el-contrato-con-Cruzeiro-a-la-Radio-Continental-20131222-0004.html

Anônimo disse...

Cada um tem direito a sua própria opinião e somente o tempo é quem diz quem estava certo e quem estava errado. Sob esta perspectiva somos todos meros palpiteiros. Então exercendo o meu direito a ter o meu palpite próprio, não gostei. Moreno foi muito útil quando esteve aqui antes, mas ultimamente tem conversado muito e jogado pouco. Isso aliado ao alto salário que ele ganha (ouvi dizer que em torno de 600 mil) me deixa preocupado. Será que vai valer o investimento?

Anônimo disse...

o paulão tinha afinidade com a torcida do cruzeiro ....deveria ter ficado.