quarta-feira, 27 de abril de 2011

19 guerreiros na Colômbia

Fonte: UOL

Com as ausências de Thiago Ribeiro e Pablo, o Cruzeiro embarcou para a Colômbia, no início da manhã desta terça-feira, com 19 jogadores relacionados pelo técnico Cuca. As novidades na lista são o atacante Brandão, que será titular diante do Once Caldas nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores, e o lateral-direito Vitor.

Contratados durante a fase de grupos da competição continental, os dois jogadores puderam ser inscritos para as oitavas de final. Brandão já foi confirmado por Cuca como substituto de Thiago Ribeiro, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Vitor, que chegou ao clube recentemente, deve ficar como opção de banco diante do Once Caldas.

Poupado na goleada sobre o América de Teófilo Otoni por 8 a 1, sábado passado, pelo Campeonato Mineiro, em virtude de uma contratura na coxa esquerda, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino recuperou-se e também foi convocado por Cuca.

Além de Thiago Ribeiro, o time celeste não contará com o lateral Pablo, que sofreu estiramento na panturrilha direita. Os dois jogadores ficarão três semanas afastados dos gramados, segundo o departamento médico do Cruzeiro.

Para a lateral direita, Cuca admitiu improvisar, uma vez que Vítor ainda não está em condição ideal para iniciar a partida. O treinador deve promover a entrada do volante Leandro Guerreiro e deslocar Marquinhos Paraná para a ala direita.

A delegação celeste desembarca na cidade de Pereira por volta das 16h (de Brasília). Em seguida, o grupo seguirá para Manizales, onde ficará concentrado para o jogo de quarta-feira.

Cuca comandará um trabalho na noite desta terça-feira em solo colombiano, quando o Cruzeiro fará o reconhecimento do gramado do estádio Palogrande, em Manizales. Os 40 torcedores que viajaram juntamente com a delegação para a Colômbia poderão acompanhar a atividade.


Os relacionados

GOLEIROSFábio e Rafael
LATERAIS Vitor, Gilberto
ZAGUEIROSVictorino, Gil, Léo e Edcarlos
VOLANTESHenrique, Leandro Guerreiro, Everton e Marquinhos Paraná
MEIAS Montillo, Roger e Dudu
ATACANTESBrandão, Farías, Ortigoza e Wallyson

Nenhum comentário: