quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aval fenomenal


Fonte: Superesportes

O Cruzeiro de Cuca tem, de fato, encantado muita gente. O último a proferir elogios ao time celeste foi o Fenômeno Ronaldo. O ex-jogador vê a Raposa como melhor equipe do Brasil na atualidade, ao lado do Santos. O Fenômeno ainda comparou o estilo de jogo estrelado ao do Barcelona, time que, para ele, é o melhor do mundo dos últimos 15 anos.

“O Cruzeiro tem hoje o melhor futebol do Brasil, o Santos também. Acho o Cruzeiro bem completo, está bonito de ver. O Cruzeiro joga parecido com o Barcelona, no sentido de abrir mão de um centroavante de área. Tem jogadores rápidos nas pontas, se enfiando dentro da área, isso dificulta muito a zaga adversária”, disse Ronaldo, ao Sportv.

“Pode haver Cruzeiro e Santos na próxima fase da Libertadores. Acho até que o Muricy vai ajeitar o time do Santos e equilibrar, sem tirar o talento dos jogadores que ele tem lá”, completou o Fenômeno, que espera quartas de final emocionantes na competição continental.

Ronaldo não foi o primeiro a comparar o estilo de jogo do Cruzeiro ao do Barcelona. Na última semana, o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, opinou sobre o futebol celeste e falou do temor em enfrentar o clube nos mata-matas da Libertadores. “Guardadas as devidas proporções, no continente, é como o Barcelona. Seu jogo e os resultados que alcançou na Copa Libertadores são contundentes”, disse Aguirre.

Nenhum comentário: