sábado, 30 de abril de 2011

Nada feito


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Diretor de Futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II para esclarecer a informação divulgada pelo jornal Estado de Minas, na edição de quinta-feira, 28 de abril. A matéria cita que o volante celeste Fabrício, em fase final de recuperação de uma cirurgia na região do púbis, estaria sendo envolvido em uma troca pelo atacante Jorge Henrique do Corinthians. O dirigente da Raposa tratou de tranquilizar a China Azul e assegurar que o ídolo estrelado permanecerá no Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Eu queria deixar bem claro uma situação publicada ontem pelo jornal Estado de Minas. Uma matéria do nosso amigo Antônio Melane, em relação a uma suposta troca do volante Fabrício pelo atacante do Corinthians Jorge Henrique. Quero esclarecer para o torcedor cruzeirense que não existe nada nesse sentido. Não temos a mínima intenção de desfazer do Fabrício, um jogador altamente técnico e identificado com o clube e com a torcida do Cruzeiro. Ele é de grande importância nesse plantel para o treinador Cuca e está se recuperando, não o inscrevemos para a Libertadores ainda por questões de liberação do Departamento Médico, isso eu conversei com o jogador, ele ainda não se encontra em condições de jogar e por isso entendemos que seria melhor deixar para inscrevê-lo quando ele fosse liberado pelo Departamento Médico, o que deve acontecer já na próxima fase, caso o Cruzeiro avance, e vai avançar, se Deus quiser”, esclareceu Dimas Fonseca.

Fonseca explica também que de fato houve uma proposta vinda de São Paulo oferecendo a troca pelos dois atletas, o que foi prontamente recusado pela Diretoria do Cruzeiro, que não considera a hipótese de abrir mão de contar com Fabrício.

“No início do ano fomos procurados por uma pessoa dizendo-se representante do Corinthians. Ela propôs uma troca do atacante Jorge Henrique pelo Fabrício. Naquela oportunidade já descartamos, até porque isso foi logo depois que o Corinthians foi desclassificado da Libertadores. O Jorge Henrique já havia jogado na competição e não teria condições de defender o Cruzeiro na Libertadores”, afirmou.

“Todos sabem que o Cruzeiro buscava mais um atacante, o próprio presidente Zezé Perrela já havia deixado isso claro pra todos em entrevista coletiva e essa troca foi oferecida e descartada por dois motivos: primeiro porque não tínhamos interesse de desfazer do Fabrício e segundo porque o Jorge Henrique já não poderia jogar pelo Cruzeiro na Libertadores, apesar de que estávamos em busca de um jogador de frente para esta competição. Com a vinda do Brandão e do Ortigoza, já adaptados ao time, não temos mais a necessidade de um atacante. Por isso volto a repetir, o Fabrício é muito importante e temos todo o interesse para que ele permaneça aqui”, completou.

O Diretor celeste ainda aproveitou para garantir que o Cruzeiro já se mobiliza para providenciar a renovação de contrato do volante. Dimas Fonseca ratifica o interesse do time estrelado em continuar tendo Fabrício em seu elenco por várias temporadas.

“Assim como renovamos o contrato do Fábio e do Gilberto, superando todas as dificuldades que tivemos para tal, tudo faremos para acertar com o Fabrício. O seu contrato vence em 31 de dezembro deste ano e já deixamos claro para ele que temos o interesse que ele continue aqui e vamos fazer de tudo para renovar o contrato dele por mais três ou quatro anos, dependendo do que definirmos”, finalizou.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Fabrício faria falta no time.
Melhor ele ficar pq já temos muitos atacantes.

Julio Cesar disse...

Dimas e um zero a esquerda, mais um amigo do Perrela!!! VERGONHA