quarta-feira, 20 de abril de 2011

O alerta de Roger


Fonte: Globoesporte.com

Destruir obstáculos! É assim que o meia Roger define o caminho do time rumo ao título da Taça Libertadores. Na fase de grupos da competição, a equipe celeste terminou com a melhor campanha, graças às goleadas que conseguiu aplicar no Estudiantes-ARG, Tolima-COL e Guaraní-PAR. Por mais que o discurso de jogador de futebol seja sempre de 'respeito' ao adversário, é inevitável dizer que o time passou com relativa tranquilidade por esses rivais. No entanto, na fase de mata-mata, Roger diz que outra competição se inicia, e avisa que não será nada fácil.

- Nosso objetivo maior é a conquista do título. Sem dúvidas é preciso respeitar todos os adversários, principalmente nesta fase de mata-mata, onde qualquer erro pode ser fatal. Temos que saber como jogar, como enfrentar nossos adversários de uma maneira respeitosa, mas sabemos da nossa qualidade. Foi possível mostrar na fase de grupos, contra adversários fortes, que estamos jogando bem dentro e fora de casa. Temos é que botar tudo no pacote, na mochila, viajar com ela e ir destruindo e passando por esses obstáculos o mais rápido possível.

Com boa campanha também no Campeonato Mineiro, Roger diz que a confiança é importante para o grupo. Além disso, pede humildade aos companheiros.

- Temos que ser confiantes, mas não podemos desmerecer os outros adversários, até porque todos trabalham muito forte para conquistar o título. É muito igual (os times). É preciso continuar com os pés no chão, continuar nosso trabalho forte. Temos que jogar sabendo que o adversário pode nos superar em qualquer partida, então é botar a bunda no chão, é correr, ser humilde em campo, nos ajudar, trabalhar como um grupo, aí sim vamos mostrar nossa força e poderemos ser campeões.

Latino ou brasileiro?

O meia cruzeirense lembra que um dos principais fatores de desgaste de uma competição como a Libertadores começa pelas longas viagens pelo continente. Roger diz que enfrentar um adversário brasileiro poderia amenizar o cansaço, porém, lembra da rivalidade entre os brasileiros do torneio.

- Todos vão ser difíceis. Se for o Fluminense, um clássico nacional, que tem a vantagem de não ter o desgaste com viagem. Por outro lado, (contra adversários de fora do país) não temos essa rivalidade toda, então não temos tanta informação, e viajar muito, desgasta. Tudo tem seus prós e contras.

Nenhum comentário: