sábado, 23 de abril de 2011

"Primeiro jogo vale muito", diz Henrique


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Dono da melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro BMG e com a vantagem de atuar pelo empate na soma dos resultados dos jogos de ida e volta contra o América-TO, o Cruzeiro encara com muita seriedade o primeiro jogo das semifinais, neste sábado, às 18h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Para o volante Henrique, o Melhor Clube Brasilrito do Século XX tem que procurar a vitória para ampliar ainda mais a vantagem, e tentar não deixar a situação se inverter e precisar buscar um resultado positivo na segunda partida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Vai ser um jogo importantíssimo. Temos que ir para cima do América-TO para fazer o resultado e não depender do segundo jogo. Nossa equipe tem que ter isso mentalizado, para fazer um bom jogo e ter a vantagem de jogar a segunda partida com mais tranquilidade”, disse.

O jogador sabe que a tarefa não será fácil, principalmente por lembrar bem do jogo da fase de classificação, quando o Cruzeiro venceu o América-TO, em Teófilo Otoni, por 2 a 1, com um gol contra no fim da partida.

“Vamos ter muitas dificuldades. Jogamos lá e sabemos como é difícil jogar lá, as dificuldades que eles impõem. O Cruzeiro está trabalhando forte para chegar lá, fazer um bom jogo e vencer o adversário”, disse Henrique.

Por fim, o cruzeirense ressalta que um bom resultado no duelo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro BMG motivará ainda mais o Cruzeiro para a primeira partida contra o Once Caldas, na semana que vem, em Manizales, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

“São jogos decisivos. Claro que é uma competição diferente da outra. Na Colômbia vai ser difícil também. Mas, claro que se a gente vence um jogo de semifinal, nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Temos que ter isso em mente, ter o pensamento positivo”.

Nenhum comentário: