quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nada de três semanas


Fonte: Superesportes

O atacante Thiago Ribeiro desfalcará o Cruzeiro nos próximos dias, por conta de uma torção no joelho esquerdo. O diagnóstico divulgado pelos médicos celestes prevê uma recuperação de cerca de três semanas, ou 21 dias. Para o técnico Cuca, porém, Thiago pode voltar ainda antes deste prazo.

“Sempre uma lesão é de se lamentar. Mas médico é igual advogado. A causa é sempre difícil, depois que você ganha a causa é uma beleza. Os médicos estão certos. São três semanas, porque se eles derem duas, vocês vão cobrar duas e daí acaba indo para a terceira. Então ele deu três, mas quem sabe sejam duas, uma e meia...”, disse Cuca.

O próprio Thiago Ribeiro acredita que em no máximo 15 dias esteja recuperado, a exemplo do que ocorreu em sua última lesão, quando a recuperação ocorreu antes do prazo estipulado pelos médicos.

“O diagnóstico que o doutor passou é em torno de duas ou três semanas, a princípio é isso, mas com o tratamento que vou fazer, acredito que, se tudo correr bem, talvez na próxima quarta contra o Once Caldas eu já tenha condições. Em outras ocasiões que tive lesões musculares, de início o doutor deu diagnóstico de quatro semanas e com 18 dias eu já estava treinando. Espero que aconteça isso novamente e que eu volte o mais rápido possível”, disse Thiago Ribeiro, à Rádio Itatiaia.

”Acredito que em cerca de 10 ou 15 dias eu esteja voltando. É procurar fazer o tratamento ao longo desta semana. Depende da disciplina, do repouso e da fisioterapia. Tem uma nova fórmula de tratamento agora, que ajuda bastante, porque acelera a cicatrização. Da última vez que me contundi foi muito bom este tipo de tratamento, espero que seja bom de novo”, completou Thiago.

Nenhum comentário: