quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Futebol péssimo, resultado excelente

O Cruzeiro fez na noite de ontem, talvez,a sua pior apresentação de 2011. De bom apenas a vitória e também a entrade de Ortigoza. Esse não é o Cruzeiro que conhecemos. Um time que se acovardou, jogou trancado e não fosse o Once Caldas tão fraco, teríamos complicado a classifacação. Se o Cruzeiro jogar o que sabe é capaz de na próxima aplicar uma goleada histórica nos colombianos.

O time melhorou na segunda etapa, com algumas mudanças. Mas ainda ficou muito aquém do que pode jogar e ser em campo. O Cruzeiro sempre soube se impor, pelo menos até agora, na Libertadores. Ontem, marcou sim, duas vezes. Mas a vitória veio mais pela ruindade do time adversário.

Na quarta-feira que vem, a Arena do Jacaré tem que estar lotada. Conseguimos um bom resultado. Mas temos que ter a hombridade de assumir que jogamos mal. Somos capazes de render muito mais. E espero que isso aconteça na partida de volta. Que a Arena vire Caldeirão e o Cruzeiro chegue com moral nas quartas-de-final.

Estreia de Brandão

Não me agradou nem um pouco a estréia de Brandão. Será que WP deixará saudades? Espero que não. Mas ainda terá tempo de mostrar a que veio.

Semi do mineiro

Acho que está definida a final do Mineiro. Cruzeiro contra os rosinhas. Veremos....

5 comentários:

Anônimo disse...

como sempre comentários exagerados e que não refletem a realidade do jogo...tbém não gostei da partida achei o cruzeiro preguiçoso e até me assustei em alguns momentos, mas era óbvio e qualquer que entenda um mínimo de futebol sabe que na altitude não se deve jogar em alta velocidade como o cruzeiro joga, msmo que manizalez não seja como la paz ou potosí...o time não se acovardou pelo contrário, jogou com inteligência, esteve sempre firme defensivamente, tanto que as finalizações com perigo do once caldas foram quase todas de fora da area...e tbem é normal o time estar cansado depois de tantos jogos e viagens...a equipe teve muita experência, foi inteligente e matou o jogo quando mostrou só um pouco da sua velocidade...partidas ruins acontecem, mas diante das circustancias do jogo não era de se estranhar, o importante agora e melhorar para as próximas partidas!

Anônimo disse...

a quase me esquecendo.......pelo amor de Deus, para de quere criar problemas no cruzeiro, o brandão não jogava no futebol sul-americano á anos...analisa pelo menos um pouco o que vc vai falar, é por isso que só fala besteira.Decha o cara joga pelo menos umas 3 partidas aii sim analisa como ele vem jogando.O Brandão deu 2 chutos perigosos a gol se eles tivessem entrado duvido que seu post seria o msmo...E antes que eu me esquece de mais uma coisa VC É MUITO FRACOOOOOOOOOOOOO

Cruzeiro Online disse...

Respeitamos o seu comentário

Jonas disse...

Não concordo também com a visão do Fábio no jogo. acho que foi um pouco exagerado. O Cruzeiro realmente fez um primeiro tempo abaixo do esperado. Mas acho que tem muito haver com o cançaso do time, altitude, entre outras coisas. No segundo tempo o time melhorou bastante, principalmente com a entrada do Ortigoza, pq a equipe estava sentindo falta do Thiago Ribeiro na movimentação. Brandão joga mais fixo. Ele não foi de todo mal, combateu, deu trabalho, mas ta sem ritmo, vai jogar mesmo é no brasileiro.

Fábio disse...

Respeito a opinião do "Anônimo" e também a sua "Jonas", mas falar que o Brandão não jogou bem porque não joga há muito tempo no futebol sulamericano eu não engulo. Futebol é futebol em qualquer lugar do mundo. Em qualquer lugar do mundo que o centroavante receba um cruzamento em sua cabeça dentro da pequena área, como aconteceu no primeiro tempo ele tem que guardar. Seja aqui ou na China!!! E falar que em Manizales a altitude atrapalha pra mim não cola. A altitude de Manizales é a mesma de Barbacena! O Cruzeiro jogou muito mal sim e fosse o Once Caldas um pouquinho menos incompetente teríamos levado uma goleada!! Vamos aguardar o Brandão no Brasileirão e ver quem tem razão. Nunca vi um jogador que viesse de graça arrebentar....
E antes que digam que sou chato, sou mesmo. E é por sermos chatos que temos time. Não me conformo com pouca bola.