quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ARTILHARIA PESADA!

Quando o assunto é balançar as redes no novo Mineirão, os jogadores do Cruzeiro travam uma disputa acirrada. Desde que o estádio foi reinaugurado, em janeiro de 2013, três cruzeirenses aparecem como os principais goleadores, com 11 tentos anotados.

Autor de três gols na goleada sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, nessa terça-feira, Ricardo Goulart é um dos integrantes do trio de artilheiros. Quem também figura nessa relação é Dagoberto, que anotou um gol de peito contra La U. Eles se juntaram a Borges, que está contundido, e disputou apenas um jogo no Mineirão em 2014.

O camisa 9 divide com Dagoberto a melhor média de gols no novo Mineirão. Os dois atacantes precisaram de 19 partidas para anotar os 11 tentos no estádio (média 0,58 gol por jogo). Já Ricardo Goulart entrou em campo 27 vezes pelo Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Assim, o meia contabiliza um gol a cada 0,4 partida.

Na relação de artilheiros do Gigante da Pampulha, três jogadores marcaram sete gols: Everton Ribeiro, Willian e Vinícius Araújo, que foi negociado com o Valencia. Eles são seguidos pelo zagueiro Leo, responsável por balançar as redes em cinco oportunidades.

Outros goleadores


Casa do Cruzeiro desde a última temporada, o Mineirão foi palco de três partidas da Copa das Confederações em 2013. O nigeriano Oduamadi marcou três vezes na vitória da Seleção Africana sobre o Taiti, por 6 a 1. Naquele mesmo jogo, Echiéjilé anotou dois tentos. Ainda no torneio organizado pela Fifa, Chicharito Hernández balançou as redes duas vezes na vitória do México sobre o Japão, por 2 a 1.

Pela Seleção Brasileira, quatro jogadores marcaram gols no Mineirão: Réver, Neymar, Paulinho e Fred. Já Ronaldinho Gaúcho anotou dois tentos: um contra o Cruzeiro, na final do Mineiro de 2013, e outro contra o Villa Nova, pela primeira fase do Estadual.

Maiores artilheiros do novo Mineirão:

Borges – 11 gols

Dagoberto – 11 gols

Ricardo Goulart – 11 gols

Everton Ribeiro – 7 gols

Willian – 7 gols

Vinicius Araújo – 7 gols

Leo – 5 gols

Júlio Baptista – 3 gols

Nilton – 3 gols

Oduamadi (Nigéria) – 3 gols

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: