terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO LEVA 19 JOGADORES PARA A PARTIDA DE HOJE. JB ESTÁ FORA!
O técnico Marcelo Oliveira convocou 19 jogadores para a partida contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira, às 17h30, no Mineirão. Na atividade desta segunda, o treinador não mostrou a equipe que vai a campo, mas a escalação está praticamente confirmada. A única dúvida está no ataque, entre Marcelo Moreno e Willian. Caso o último seja escalado, Ricardo Goulart seria deslocado para a função de centroavante. O Cruzeiro jogará contra La U com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno (Willian). O meia Júlio Baptista está fora da partida contra a Universidad de Chile. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira, mas sentiu dores no joelho direito e foi cortado da lista. As dores são em decorrências de uma pancada sofrida no jogo contra o Boa Esporte, no sábado, pelo Campeonato Mineiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o camisa 10 foi submetido a um exame de imagem, que não apontou lesão. Portanto, ele deve estar à disposição já no fim de semana. Sem Júlio Baptista, Marcelo Oliveira relacionou o volante Souza, que até então estava fora da lista.

Confira os atletas convocados:


Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Lucas Silva, Nilton e Rodrigo Souza
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian

O ENCONTRO AZUL COM A LIBERTADORES QUATRO ANOS DEPOIS NO MINEIRÃO
Cruzeiro, Libertadores e Mineirão. Essa combinação entrará em cena pela 58ª vez, nesta terça-feira, às 17h30, quando a Raposa recebe a Universidad de Chile. Como disputou seu último torneio internacional na Arena do Jacaré, em 2011, o clube celeste não tem o Gigante da Pampulha como casa na Libertadores desde 2010. O retrospecto é animador para os cruzeirenses. São 57 jogos, 46 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, com 84% de aproveitamento. Um levantamento feito por um site mineiro mostra que 1.933.574 torcedores já pagaram ingresso para ver o Cruzeiro no Mineirão pela Libertadores, uma média de 33.922 pagantes por partida, desde 1967. Além da Libertadores 2011 disputada na Arena do Jacaré, em outras duas partidas o clube celeste não teve o Mineirão como casa. Em 2001, contra o Olímpia-PAR, e em 2008, contra o San Lorenzo-ARG, a Raposa mandou os jogos em Ipatinga. Ambos terminaram com vitória azul pro 3 a 1. Em 1998, devido ao regulamento da competição, o Cruzeiro entrou na Libertadores diretamente na fase mata-mata, nas oitavas de final, por ter sido campeão do ano anterior. Porém, disputou apenas dois jogos e foi eliminado pelo Vasco, depois de um empate em 0 a 0 no Mineirão e derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro. 

MARCELO NÃO DÁ PISTAS
Em treinamento na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira não deu pistas de quem formará o ataque do Cruzeiro contra a Universidad de Chile. A dúvida entre Marcelo Moreno e Willian não foi desfeita na atividade realizada na manhã desta segunda-feira, que contou com grande presença de jornalistas chilenos. Depois da disputa  de um “rachão”, Marcelo Oliveira orientou atividade de bolas paradas. Inicialmente, Willian foi responsável pela cobrança de escanteios, enquanto Marcelo Moreno aguardava. Porém, logo depois, o atacante boliviano se posicionou na área para os cabeceios, enquanto Dagoberto assumiu a responsabilidade dos cruzamentos. Com a dúvida no ataque, o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno (Willian).

Nenhum comentário: