sábado, 15 de fevereiro de 2014

TIME PODE HOMENAGEAR TINGA NO HORTO

Depois da estreia com derrota na Libertadores, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência. O clube ainda não confirmou se será realizada alguma ação em protesto ao episódio de racismo ocorrido contra as manifestações racistas protagonizadas por torcedores do Real Garcilaso, no Peru. Já os companheiros de Tinga consideram a ideia de se organizar para homenagear o companheiro. 

Lucas Silva disse que, durante a viagem do Peru para o Brasil, não foi combinado nada específico. Mas observou que, se for para apoiar o companheiro, os jogadores podem entrar em campo com rosto pintado na cor preta.   

- Se for para apoiar o Tinga com uma camisa, um gesto ou até o rosto pintado pode contar comigo. A torcida do Real Garcilaso fez a maior besteira do mundo em ter cometido esse ato chato, ainda mais com Tinga que é um cara querido por onde passa.    

A ideia de pintar o rosto com tinta preta partiu de um torcedor, que esteve no Aeroporto de Confins, para receber a delegação do Cruzeiro na noite desta quinta-feira. O zagueiro Dedé revela que os atos contra Tinga foram uma injeção de motivação para os jogadores ter ainda mais vontade de vencer a partida contra o rival.    

- A única coisa que a gente tem preparado para domingo é o acúmulo da nossa motivação para vencer.   

O meia Alisson também desconhece qualquer ação para o jogo contra o Atlético-MG. No entanto, o jogador acredita que a diretoria e departamento de marketing devem desenvolver uma camisa ou faixa para que os jogadores possam entrar no gramado homenageando Tinga.    

- Entre nós jogadores ainda não combinamos nada, mas tenho certeza que diretoria vai providenciar algo, seja uma faixa, ou uma camisa. Estamos concentrados no clássico, esquecendo o jogo contra o Garcilaso.

FONTE: GLOBOESPORTE

2 comentários:

Unknown disse...

Creio que agora temos que pensar no clássico, de deixar para trás esta palhaçada. Que os dirigentes cuidem deste assunto, os jogadores tem quese concentra no clássico.

Unknown disse...

esse blog perdeu a credibilidade comigo,em véspera de clássico alem de parecer que só da ctrl C ctrl V no globoesporte.com ultimamente só fala da mesma babaquice do caso tinga que ja me enojou