sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TORCIDAS UNIDAS EM PROL DA HUMANIDADE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nada como as redes sociais para propagar aquilo que não está certo. Diante do episódio de racismo contra o volante Tinga, o mundo comentou o episódio, condenando a atitude covarde da torcida do Real Garcilaso. Jogadores, torcedores e autoridades pelo mundo ficaram ao lado de Tinga, em uma postura altamente louvável.

Inclusive, parabéns aos torcedores e jogadores do nosso rival, solidários ao volante celeste. Até porque também seria incabível uma posição contrária. Afinal, quem apoia o racismo, hoje, é porque realmente não é humano. Manifestações de presidentes, governadores, atletas.

É incabível, é inaceitável qualquer forma de racismo. A Fifa vem fazendo esse papel durante as grandes competições. Os capitães de cada seleção discursam contra o racismo, essa prática antiga e condenável.

Que esse episódio lamentável sirva de exemplo e que as torcidas se mostrem cada vez mais unidas pela humanidade, pela solidariedade, deixando a rivalidade para dentro de campo, dentro da esportividade. O esporte serve para socializar, não para alimentar ódio, preconceitos e brigas.

#foraracismo
#somosemproldaigualdade
#somoscontraquemnaorespeitaooutro
#somostodosiguais
#todosnostemossanguenaveia

Nenhum comentário: