segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MARCELO PECA AO POR TITULARES CONTRA O GUARANI



POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro enfrenta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. Para o confronto, Marcelo Oliveira pretende escalar o time titular. Na minha opinião, um engano muito grande.

Com todo o respeito ao Guarani, que é uma equipe pequena, o Cruzeiro deveria dar ritmo aos reservas, até para melhor observar alguns jogadores, como Rodrigo Souza, Henrique, Mayke, Marlone e Julio Baptista. O time titular do Cruzeiro tem mostrado alguns problemas, principalmente no meio-campo, em que a marcação está pecando, principalmente porque Souza não tem jogado bem e na armação das jogadas, muito devido às alternâncias de Everton Ribeiro, que caiu de produção nas últimas três partidas.

Até para preservar alguns jogadores, acredito que Marcelo erra ao escalar o time titular. Além de arriscar perder algum jogador por contusão, deixa de observar, em ação, alguns atletas que poderia, inclusive, estar no time titular. Hoje, para mim, nem reserva o Souza seria. Mas para Marcelo, é um titular incontestável até que Nilton retorne. Ou seja, deixa de observar alguns e cansa os demais. Aí, daqui uns meses, reclama do calendário. Difícil, né?


NILTON

Marcelo Oliveira pretende utilizar Nilton contra o Guarani, possivelmente durante a partida. Acho temerário, já que está há um bom tempo fora de campo e voltando de lesão. Talvez fosse melhor guardá-lo para a partida de terça, pela Libertadores.


CASO TINGA

Muito válido o que ocorreu no jogo de ontem entre Cruzeiro e o nosso rival. As manifestações de carinho por parte dos jogadores adversários só engrandecem o esporte. Parabéns àqueles que foram solidários ao volante Tinga, vítima de preconceito racial em partida da Libertadores.

4 comentários:

RUTILHO disse...

O mineiro é para qualificar o elenco pondo para jogar os reservas ou seja movimentando todo o elenco. Me preocupa a "queda" do Everton R. Haveria alguma insatisfação por não ter sido negociado como ocorreu com o Montillo? É preciso preparar outro camisa 10 hein? Libertadores exige qualidade nessa posição e o Everton tá caindo demais. Vamos cobrar. Esse ataque também está muito frouxo. Cadê aquela vontade e o empenho, o foco de 2013?

Unknown disse...

Veei,quando o Borges se machucou eu nem dei muita importancia ja que tinha o MM e outros pra jogar maaas que falta ele ta fazendo heein?!e outra prefiro o wiliam ao dagol de titular.

Unknown disse...

e outra pra que poupar os titulares se eles não estão jogando bem ??tem que por pra jogar !!

RUTILHO disse...

Dagol, Goulart, Everton tem que comer é banco. Marlone chegou com pompa e tudo então que jogue no lugar do Everton algumas vezes. Jogador não pode ser endeusado demais não, acaba tomando conta e sem uma sombra é que ele não produz. Para mim deve ser este o quarteto do meio: Rodrigo Souza, Lucas Silva, Marlone e Willian; na frente Júlio Batista e Borges. Lucas S. aparecendo como elemento surpresa numa segunda bola chutando de fora da área; Willian com seus lançamentos e cobranças de falta precisos vai servir aos atacantes e zagueiros. Ou seja mais opções. Esse deve ser o time.