segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

FORÇA DA BASE
Sem muitas dificuldades, o Cruzeiro dominou o América e venceu o clássico neste domingo, por 2 a 0, no Mineirão. Com o time reserva, a Raposa conseguiu mostrar a força do elenco para a disputa da temporada, que promete ser movimentada pela quantidade de competições a serem disputadas. No time que terminou o duelo, cinco jogadores foram promovidos da base do clube ao elenco profissional: o zagueiro Wallace, o lateral Mayke, além dos meias Eurico, Alisson e Elber. Após o jogo, durante sua entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira destacou a força do elenco e o privilégio de poder utilizar tantos atletas formados nas categorias de base do clube. “São ótimos jogadores, sempre falei isso, tivemos privilégio e sorte de encontrar no Cruzeiro uma geração muito bem formada e de meninos bons, bom caráter, responsáveis, gostam de trabalhar, estão sempre disponíveis”, afirmou o treinador, que ainda salientou a boa participação de alguns jovens.

ELENCO DE QUALIDADE
No fim da partida, o técnico Marcelo Oliveira elogiou o elenco celeste, e ressaltou a importância da união entre os atletas, para que não haja vaidade no grupo. "Sobre essa questão de elenco, temos falado isso: realmente é bom, mas não basta só isso. Precisa ser bom e trabalhar muito e de forma comprometida. Precisa ser unido, porque de repente é aí que vem o problema, porque todos querem jogar", disse Marcelo Oliveira. "Às vezes quem jogou muito bem hoje pode estar fora de uma próxima viagem e tem que entender isso, aguardar a oportunidade. O time hoje chamou muito a atenção no clássico, a parte coletiva foi muito boa, com várias jogadas pelo lado, com o América fechado", completou o treinador.

LEO EM DIA DE ARTILHEIRO
O zagueiro Leo, neste domingo, foi fundamental para a vitória celeste sobre o América, por 2 a 0, no Mineirão. Foram dele os dois gols da partida, ambos de cabeça, após cruzamentos de Willian. No fim do jogo, o zagueiro comemorou a tarde de artilheiro. “A gente sempre pede a Deus para ser abençoado com um gol e não levar gols. Tive um dia muito feliz ao marcar duas vezes”, disse Leo, que já marcou 12 gols com a camisa do Cruzeiro. "É difícil esperar, até mesmo por ser zagueiro, as oportunidades de gols. Levei uma bordoada na orelha, mas o importante foi ajudar o grupo a conquistar a vitória, completou o zagueiro, referindo-se à pancada sofrida durante o segundo gol.

Nenhum comentário: