quinta-feira, 17 de julho de 2014

CRUZEIRO X VITÓRIA - PRÉ-JOGO

Após 57 dias longe da torcida, o Cruzeiro volta a entrar em campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Vitória, que vive situação complicada na competição. Com duas caras novas em relação ao primeiro semestre, o objetivo do time mineiro é conseguir o triunfo para repetir a receita de sucesso que teve em 2013.

Foi logo após a intertemporada realizada nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações, que o time de Marcelo Oliveira engrenou na competição e passou a brigar pelo título do ano passado. E, curiosamente, o jogo que marcou a arrancada celeste em direção ao título foi contra o Vitória, na goleada por 5 a 1 no Mineirão.

Aquela foi a primeira vitória de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade que possibilitou o time disparar na ponta da tabela e ficar até o final da competição para conquistar o campeonato com quatro rodadas de antecedência e com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio.

A meta dos mineiros, que voltaram a excursionar pelos Estados Unidos durante a Copa do Mundo, é repetir o feito e iniciar a sequência positiva já nesta quinta-feira. A diferença é que agora o time celeste já ocupa a liderança da competição. No entanto, o triunfo faz parte dos planos de tentar se distanciar dos principais concorrentes e tentar novamente disparar na primeira colocação.

"Como o ano passado foi muito bom e deu resultado, este ano também a intertemporada foi muito boa. A gente espera emplacar, como na temporada passada, vitórias em casa e fora", afirmou o jovem Lucas Silva.
Nas nove rodadas disputados antes da paralisação do Brasileirão, o Cruzeiro somou 19 pontos e obteve aproveitamento de 70%, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Na outra ponta da tabela, o Vitória somou apenas sete pontos (um triunfo, quatro empates e quatro derrotas) e ocupa a zona de rebaixamento.

Para o duelo desta quinta, o Cruzeiro terá duas novidades em relação à equipe que vinha jogando antes da paralisação do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Manoel e o atacante Marquinhos, que vieram do Atlético-PR e Vitória, respectivamente.

O zagueiro contratado por 2,5 milhões de euros (o Cruzeiro comprou 40% dos direitos econômicos) agradou o técnico Marcelo Oliveira durante o período de treinamentos nos Estados Unidos e formará a dupla titular ao lado de Léo.

Bruno Rodrigo ainda está em tratamento no departamento médico se recuperando de uma cirurgia realizada no pé esquerdo. Já o zagueiro Dedé ainda não está nas melhores condições físicas após a lesão que sofreu no joelho direito e fica no banco de reservas.

Marquinhos herdou a vaga de Willian. O vínculo do atacante com o Cruzeiro se encerrou na última segunda-feira e o clube celeste ainda negocia com o Metalist a permanência do jogador. Um entrave em relação à forma do pagamento adia a concretização do negócio. Alisson, que seria a outra opção, está lesionado.

Dessa forma, Marcelo Oliveira optou por Marquinhos, que reúne melhores condições físicas do que Dagoberto e ainda tem a experiência de conhecer bem o adversário que defendia até pouco tempo atrás. Ele servirá como um espião do treinador estrelado.

"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, joguei muito tempo lá e sei como é a equipe do Vitória, dentro e fora de casa, principalmente fora, que vem com uma postura diferente. A gente sabe da dificuldade, mas o caminho mais fácil para vencer a equipe do Vitória é pelas laterais, onde dá mais espaço para o adversário", observou Marquinhos.

O Vitória realmente deverá jogar de forma recuada, mas também precisará sair para o jogo em busca do triunfo, já que vive situação delicada na competição. O time baiano não vence no Brasileirão há seis jogos, com três empates e três derrotas.

CRUZEIRO X VITÓRIA

Data: 17/07/2014 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Souza Couto(RJ)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória
Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha (Euller); Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: