sábado, 19 de julho de 2014

POUCOS CARTÕES

O Cruzeiro conseguiu um feito raro nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro. Deixou o campo sem levar cartões. Foi assim na derrota para o Corinthians, em São Paulo, e nas vitórias sobre Flamengo, em Uberlândia, e Vitória, em Belo Horizonte. O fato é muito comemorado no clube, já que sem cartões recebidos não há jogadores suspensos, o que facilita o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. Ele é o primeiro a falar sobre o assunto e também sobre as conversas que tem com os atletas antes dos jogos.

- É um trabalho diário. Em toda preleção, faço perfil do árbitro e mostro que time bem preparado não precisa se preocupar com a arbitragem. Ele não vai voltar atrás, cabe a nós fazer um jogo leal. É um trabalho da comissão e os jogadores estão entendendo muito bem.

Para o volante Henrique, segundo jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube, atrás apenas do goleiro Fábio, o baixo número de cartões significa maturidade dos atletas e bom posicionamento em campo.

- Isto mostra que a gente vem marcando sempre junto, próximo do adversário. Isto não deixa a gente fazer falta bruta. Bem posicionados, acabamos fazendo faltas táticas, para parar o jogo. Isto é bom para o Cruzeiro porque tem sempre o jogador à disposição. O Cruzeiro está tendo uma maturidade muito boa e isto vem crescendo a cada dia. 



Nenhum comentário: