segunda-feira, 14 de julho de 2014

O QUE FAZER NOS PRÓXIMOS MESES?

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro não precisa de fazer muito além do que já mostrou no ano passado e também esse ano. Precisa, sim, manter os jogadores que tem no elenco, fazê-los vibrar com cada vitória e motivá-los sempre. Tecnicamente, ouso a dizer, não há time no Brasil superior ao nosso. Mas como o futebol não é uma ciência exata, cabe ao técnico Marcelo Oliveira fazer com que o time sobressaia-se mais que somente tecnicamente.

Há jogos que se ganha no toque de bola. Há outros que só a raça pode levar o time ao triunfo. O Cruzeiro de 2013 soube fazer isso muito bem, o que orgulhou não somente aos jogadores e comissão técnica, mas também a sua imensa torcida.

Em 2014 já levantamos o troféu de Campeão Mineiro, embora tenhamos sido eliminados da Libertadores. Mas ainda temos pela frente dois importantes compromissos nacionais: o Brasileiro e a Copa do Brasil. E ambos nos levam novamente à Libertadores, que tínhamos todas as possibilidades de ganhar. Mas na época faltou justamente isso que cobrei sempre: espírito de campeão. 

Não podemos deixar de mostrar sempre essa gana, essa vontade. Sabemos que os jogadores não são máquinas, que vivem bons e maus momentos. Mas temos um grande elenco e, se um não estiver bem, que o treinador saiba modificar o time, sempre buscando o melhor: a vitória.

Confio muito no trabalho dos jogadores e do técnico Marcelo Oliveira. São competentes e vitoriosos. Para o restante da temporada conseguimos nos reforçar com importantes nomes, principalmente com o zagueiro Manoel, de quem sou fã. Temos um time sólido. Para ter sucesso, basta saber trabalhar com ele.

3 comentários:

Unknown disse...

Então, o Cruzeiro tem elenco para disputar o titulo das duas competições.Vejo apenas Corinthians e o Sao Paulo com time para tentar 'atrapalhar' essas conquistas do cruzeiro.E outra coisa, voces ai de minas gerais devem abrir o olho das nossas joias(Lucas Silva e Mayke) porque com essa possivel reformulação da seleção brasileira eles podem ter chance de jogar com a amarelinha tambem.

Revétria disse...

Acho que esqueceu de um detalhe professor: Os bastidores. Já presenciei derrotas incríveis do Cruzeiro nesse quesito. Todos fiquem alerta: Diretoria,comissão técnica ,torcida> Se necessário,vamos botar pressão. Em nove rodadas do atual campeonato,o Cruzeiro,foi prejudicado em sete.Olhos aberto!

RUTILHO disse...

Concordo. Não querem que conquistemos o tetra. Diretoria se liga nas tramas, quem cala consente ou se acovarda. Não precisa agredir e ofender como faz o presidente do outro lado. Estar atento com os juizes que escalam e protestar, filmar e mostrar prá eles que não somos cegos.