terça-feira, 8 de julho de 2014

GOULART DE "VENTO EM POPA"

Autor de um gol histórico, com chute do campo de defesa, Ricardo Goulart retorna dos Estados Unidos como o principal goleador do Cruzeiro em 2014. Depois de balançar as redes em quatro oportunidades nos cinco amistosos disputados durante a intertemporada, o camisa 28 já atingiu, em pouco mais de seis meses, a marca de tentos anotados durante todo o ano de 2013.

Assim como em sua primeira temporada no Cruzeiro, Ricardo Goulart contabiliza 14 gols marcados neste ano. Porém, em 2013, ele ficou atrás de Borges e Everton Ribeiro na relação de principais goleadores da equipe. O camisa 9 balançou as redes 19 vezes, quatro a mais que o meia. Já Dagoberto marcou os mesmos 14 gols de Goulart.

Não bastasse a rapidez para igualar a quantidade de gols do último ano, o camisa 28 apresenta grande evolução em aproveitamento. Titular absoluto do Cruzeiro nesta temporada, Ricardo Goulart precisou de 30 jogos para alcançar os 14 gols marcados até agora. Assim, ele tem a média de 0,46 tento por partida.

Em 2013, o meia-atacante disputou 51 jogos, o que lhe rendeu a média de 0,27 gol por partida. No entanto, Goulart não foi titular no primeiro semestre do ano passado. A vaga na equipe somente foi conquistada após a negociação de Diego Souza com o Metalist, da Ucrânia. E, assim, o meia disputou 15 jogos na condição de suplente.

Nenhum comentário: