segunda-feira, 14 de julho de 2014

HORA DE SUPERAR AS DIFICULDADES...

O aproveitamento conquistado pelo Cruzeiro antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo deixou o seu torcedor animado. É relativamente melhor até do que fez em 2013, ano que ficou com o título do torneio nacional. Porém, a equipe mineira adota o discurso de tranquilidade e acredita que passará por dificuldades na retomada da competição.

O técnico Marcelo Oliveira espera uma disputa mais acirrada do que aconteceu na temporada passada e prevê dificuldades. "Muito difícil, este ano acho até que diferente do ano passado, é possível que tenha um grupo maior nas primeiras colocações", disse o treinador cruzeirense.

"Os clubes estão investindo, contratando, os que foram bem como o Cruzeiro mantiveram os jogadores. Tem que estar preparado e exercer o mando no Mineirão para ter aproveitamento alto e buscar resultados fora. Mas estamos muito felizes com o comprometimento dos atletas, os treinamentos, vamos muito forte para essa nova fase", acrescentou.

O início celeste na competição foi bom. Nas nove primeiras rodadas, a equipe de Marcelo Oliveira venceu seis, empatou uma e foi derrotado duas vezes. Marcou 18 gols, média de dois por partida e sofreu dez. O Cruzeiro soma três pontos a mais que outros quatro times: Fluminense, São Paulo, Corinthians e Internacional.

O começo do Brasileirão desta temporada é de melhor aproveitamento para a equipe celeste em comparação com 2013, quando ficou com o título. No ano passado, a equipe somava um ponto a menos na nona rodada, com três empates e uma derrota. A diferença para o segundo e terceiro colocados, Coritiba e Botafogo, respectivamente, era de apenas um ponto.

Apesar disso, o volante Nilton espera dificuldades e não se anima com o bom aproveitamento inicial do Cruzeiro. "Não só nós, mas outras equipes acabaram se fortalecendo, mas nossa equipe aproveitou em todos os aspectos. E a confiança também de cada um acabou aumentando, isso é muito bom", afirmou.

"Claro que não pode ficar à vontade, as outras equipes vão tentar passar sobre a equipe do Cruzeiro, até para estar liderando o Brasileiro. Mas o que vínhamos fazendo vamos dar continuidade nesse campeonato, mas nossa equipe está ciente das dificuldades que vamos enfrentar pela frente", acrescentou Nilton.

Marcelo Oliveira pede atenção aos adversários e acredita que o nível do Brasileirão de 2014 será melhor do que foi no ano anterior. "Acho que os clubes vão se preparar bem, quem teve uma boa preparação volta forte. E o evento Copa do Mundo também deixa reflexão, deixou o legado do futebol intenso, participativo, recomposição rápida e velocidade também. Pensamos que podemos usar esses exemplos para melhorar os jogos aqui no Brasil", disse.

Nenhum comentário: