domingo, 13 de julho de 2014

SERÁ QUE QUEBRAREMOS A ESCRITA ESSE ANO?

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em nove jogos. É inegável que, no retorno da competição, após a Copa do Mundo, o clube celeste tem ligeira vantagem sobre os rivais na disputa pelo título nacional. Porém, a história mostra que ocupar o 1º lugar na tabela antes do Mundial não é fator determinante para levantar o troféu no fim do ano.

Em outras duas ocasiões, o Brasileirão de pontos corridos foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Isso ocorreu em 2006 e 2010. Em ambos os casos, o líder na “primeira etapa” da competição não conseguiu conquistar o título.

Em 2006, o Brasileirão foi interrompido na décima rodada e o líder na época era o próprio Cruzeiro, com 21 pontos conquistados e 70% de aproveitamento. O campeão acabou sendo o São Paulo que somava 20 pontos antes da Copa e terminou com 78.

Já em 2010, o Campeonato Brasileiro foi paralisado na sétima rodada, quando o líder era o Corinthians. O clube paulista somava 17 pontos e tinha aproveitamento de 81%. No fim do torneio, o campeão acabou sendo o Fluminense, que tinha 15 pontos antes da Copa, dois a menos que o Timão.

Este ano, o Cruzeiro realizou cinco amistosos nos EUA durante a parasalisação do Brasileiro. Sem Dedé, Bruno Rodrigo, Nilton e Dagoberto, o clube celeste acabou utilizando uma equipe mista na preparação, mas mesmo assim conseguiu vencer todos os duelos, contra Miami (duas vezes), América-MEX, Tigres-MEX e Chivas-MEX.

2006


Líder antes da Copa:
Cruzeiro, com 21 pontos em 10 jogos e 70% de aproveitamento
Campeão:
São Paulo (estava com 20 pontos antes da Copa e 67%)
Foi campeão com 78 pontos

2010

Líder antes da Copa:

Corinthians, com 17 pontos em 7 jogos e 81% de aproveitamento
Campeão:
Fluminense (estava com 15 pontos antes da Copa e 71%)
Foi campeão com 71 pontos

2014

Líder antes da Copa:
Cruzeiro, com 19 pontos em 9 jogos e 67% de aproveitamento

Nenhum comentário: