quarta-feira, 30 de julho de 2014

DEDÉ: O ZAGUEIRO QUE NÃO DARÁ MUITO RETORNO FINANCEIRO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro divulgou, na minha forma de ver, erroneamente, o preço de Dedé. Quem quiser, que venha e pague 15 milhões de euros, valor de 100% do jogador. Ano passado, por 45%, o Cruzeiro desembolsou 5,5 milhões. No final das contas, o clube, caso receba essa proposta, pouco lucrará: R$ 6 milhões. Sim, hoje em dia continua sendo um bom dinheiro, mas bem inferior ao pago quando Ronaldo Fenômeno saiu daqui para o PSV.

Vocês podem falar que sou louco. R$ 6 milhões não é nada? Digo que não. Não por um jogador que poderia estar nesse última Copa do Mundo e que, quando chegar ao mercado europeu, dobrará de valor e o Cruzeiro não ganhará nada além, pois não faz parte dos clubes formadores.

Aí poderiam me perguntar: Se viesse essa proposta, você não venderia? Respondo que sim. Venderia sim. Não pelo dinheiro, mas pela reposição que temos hoje no time. Bruno Rodrigo, Leo e Manoel, além do jovem Alex, suprem a ausência do selecionável. Eu só não divulgaria essa cláusula antes de vendê-lo. Dá a impressão que o time está querendo se desfazer do jogador, algo que até o desvaloriza.

Essa cláusula serve tão somente para justificar a saída de Dedé. Mas, volto a dizer, sai na imprensa em hora imprópria. O Cruzeiro é líder, tem uma zaga segura, um ataque eficiente e não é bom diretoria ficar falando que está querendo vender alguém. Fica mal para o atleta, para a torcida e muito mais ainda para a propria diretoria.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Marcao, desde quando o Cruzeiro atual compra jogadores pensando em retorno? Claro que seria o ideal, mas se for sempre pensar em retorno nao vamos contratar ninguem.

Acho que o Presidente fez o anuncio do valor do Dede porque tem varios clubes interessados, provavelmente oferecendo valores bem abaixo do que realmente interessa.

O pior eh que acontece exatamente of que vc disse. Compram o jogador "barato" e depois vendem caro. Alias, tenho um amigo Portugues, torcedor do Porto, que sempre diz que adora quando o Porto compra jogadores Brasileiros, pois pagam pouco e vendem por ate 5 vezes o valor de compra.

Unknown disse...

Acho que foi ate por isso que o Manoel foi contratado, ja visando as propostas de fora pelo Dede.

A briga por posicao esta acirrada assim como no ataque. Leo vem jogando muito e Bruno Rodrigo tem lugar cativo na zaga, resta ver se vai ter Leo, Dede, Manoel, ou Alex como companheiro de zaga.

O Alex eh um jovem promissor e quando foi testado no mineiro 2014 mostrou talento e acho que podera nos render mtas alegrias. Alem do pobre do Rafael Donato que nao convenceu e esta emprestado mas eh um zagueiro de boa estatura.

Vamos aguardar...

Unknown disse...

Certa vez comentei no blog do pc almeida que o cruzeiro não tem nenhuma necessidade em ter 4 bons zagueiros jogando em alto nivel fora os bons zagueiros que sobem da base.O wallace,por exemplo, poderia ter lucrado muito mais para o cruzeiro do que rendeu com sua venda se tivesse jogado mais pelo time principal do cruzeiro.