terça-feira, 25 de agosto de 2009

Boa sequência

Por: Marcello Zalivi

Uma Sequência de vitórias era tudo que o Cruzeiro precisava para deslanchar na competição. Os dois triunfos seguidos (seriam quatro, senão fosse o empate com o Santos), demonstram que o time começa a se encontrar e pode almejar objetivos maiores na competição.

Nos últimos 12 pontos disputados, a Raposa conquistou 10, uma média excelente e necessária para se aproximar do G4. Alem disso, o que faz aumentar a confiança do torcedor é o crescimento do futebol do time e de alguns jogadores em particular. Wellington Paulista parece motivado e embalado com 5 gols nos últimos 4 jogos (sendo 3 como titular). Fabrício que vinha sendo o pior jogador do meio campo, voltou a ser o pulmão do time. Acertando os passes e os chutes de fora da área que caracterizavam seu futebol.

Outras boas peças também surgiram. Em meia às trevas que envolviam a lateral esquerda, uma revelação. Diego Renan (destro), que se posiciona bem taticamente em campo, ataca com qualidade e defende com eficiência. O garoto de bom toque e chute potente já vem sendo chamado de “Nonatinho” na Toca da Raposa. Uma referência ao um dos maiores ídolos da história recente do Clube.

O Zagueiro Gil também mostrou um bom futebol. Seguro, bem posicionado e o mais importante de tudo. Ele é calmo, característica importante para um bom zagueiro.

Vale ressaltar também a importância do experiente Gilberto na equipe. Mesmo que não tenha se encontrando atuando no meio campo. A presença do jogador fez o setor voltar a jogar com mais tranqüilidade. Ele domina bem, tem um bom passe, cadencia e chama a responsabilidade. Com ele em campo, os volantes não estão mais se sentindo na obrigação de tentar armar o jogo e perder tantos passes. O Cruzeiro voltou a jogar cadenciando e procurando as laterais. Neste setor, saíram as principais jogadas de perigo no jogo contra o Náutico, alem de 2 dos 4 gols.

Estréia
Guerrón entrou bem no jogo, se movimentando e aparecendo como boa opção pelo lado direito. Alem do cruzamento do 4° gol, o jogador criou outras boas situações e teve sua estréia aprovada pela torcida. Será uma importante arma para os dois próximos jogos fora de casa. Sua velocidade e precisão podem ser fatais nos contra ataques.

Chegada


Leandro Lima chegou ontem na Toca da Raposa e pretende ser mais um jogador versátil do elenco. Atuando tanto como armador, como na posição de segundo volante pelo lado esquerdo.

Cruzeiro bate o pé

A primeira proposta feita pelo Porto para ter os direitos do atacante Kleber em definitivo, foram negados pelo Cruzeiro que não abre mão dos 10 milhões da multa rescisória do jogador. Se até a quinta feira a situação não for resolvida, a tendência é que o gladiador fique até o final da temporada. Alem disso, por causa de uma pubalgia, o jogador é duvida para o jogo de quinta feira contra o Bota Fogo no Rio.

Rapidinha

O Cruzeiro ainda negocia a contratação de 2 jogadores. Um zagueiro e um armador são as prioridades. A raposa chegou a negociar com o argentino Romagnoli como foi antecipado em primeira mão no blog Cruzeiro On-line. Mas a negociação não obteve sucesso.

Uma vitória sobre o Bota Fogo deixa o Cruzeiro a 7 pontos do líder, 4 pontos do G4 e abre 9 da zona do Rebaixamento. Não estamos tão mortos na disputa como o outro lado da lagoa chegou a pensar.

Cuidado, estamos chegando. Muro de concreto, ruim de derrubar!

Nenhum comentário: