quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Entrevista com Leandro Lima

Eduardo Mendes
BELO HORIZONTE

Três anos após o início da carreira no São Caetano, Leandro Lima realizará o sonho de defender o Cruzeiro. O meia-atacante jogou no Real Salvador - clube baiano com o qual a Raposa tinha parceria- e revelou que sempre esteve na torcida para ser selecionado para treinar na Toca da Raposa 1.

Leandro Lima não terá nem tempo de fazer uma escala em Fortaleza para rever o filho Pietro, de dois meses, que veio antes para o Brasil e está na casa da família do jogador. O quarto reforço da Raposa para o Brasileirão chegará nesta quinta-feira a Belo Horizonte, onde irá fazer os exames médicos e assinar o contrato de um ano.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o atacante, que ainda está em Portugal, afirmou que já se recuperou da lesão muscular delicada que teve na coxa direita no último Campeonato Português, defendendo o Vitória de Setúbal. A intenção de Leandro Lima é ter condições de jogo em duas semanas. Confira abaixo a entrevista na íntegra - o jogador falou pela primeira vez desde que foi anunciado pelo Cruzeiro.

SOBRE A LESÃO:

Senti uma lesão na coxa direita no último Campeonato Português. Foi uma contusão meio delicada, estava tratando e tive de ir ao Brasil resolver alguns assuntos. Já estava fechando com Cruzeiro, fiz os exames na Toca e combinamos que eu me trataria em Portugal e resolver outras pendências.

PREVISÃO DE RETORNO AOS GRAMADOS:

Já estou me movimentando, brincando com a bola e correndo um pouco mais. Acredito que em menos de duas semanas já esteja bem fisicamente e possa entrar em campo, porque da contusão já estou recuperado.

CONTATO COM O CRUZEIRO:

O (Eduardo) Maluf me ligou para saber se tinha o interesse de jogar pelo Cruzeiro. Respondi que sim, claro. Desde quando jogava pelas categorias de base do Real Salvador, clube que tem parceria com o Cruzeiro, sempre ficava na expectativa de ser selecionado. Acabei indo para o São Caetano na época, mas agora estou realizando o meu sonho.

O QUE MOTIVOU A VOLTAR PARA O BRASIL:

A expressão que o Cruzeiro tem no mundo. Além disso, o Campeonato Brasileiro está valorizado e muito bom de se jogar, principalmente por uma equipe grande como o Cruzeiro.

O QUE APRENDEU COM O FUTEBOL EUROPEU:

É um futebol com muitos toques rápidos. Amadureci muito taticamente a aprendi rápido, pois o Porto é um clube grande.

POR QUE NÃO DEU CERTO:

Foi opção do treinador. Meu estilo de jogo não encaixou em seu perfil, assim como Diego e Ibson, que tinham a mesma função e não deu certo. Infelizmente, meu estilo não se enquadrou na filosofia do treinador.

NELSON RODRIGUES, TÉCNICO DA SELEÇÃO SUB-20 EM 2007, DISSE QUE VOCÊ PODE JOGAR COMO TERCEIRO VOLANTE. VOCÊ SENTIRA À VONTADE PARA FAZER ESSA FUNÇÃO OU GASTARIA DE JOGAR COMO MEIA-ATACANTE ?

Estou à disposição do Adilson Batista para jogar em qualquer posição. Sei que o Cruzeiro joga com três volantes.Me sinto bem como um terceiro volante e não teria dificuldade alguma para exercer a função.

SOBRE O MOMENTO DO CRUZEIRO

É sempre difícil superar a perda de uma Liobertadores. Mas o Cruzeiro tem jogadores de nome para sair dessa situação e brigar pelas cabeças, principalmente com as contratações do Guerrón e do Gilberto. Tenho certeza de que faremos um grande segundo turno.

Nenhum comentário: