terça-feira, 4 de agosto de 2009

O mundo é dos espertos...e o Inter que chore

Por: João Vitor Viana

Anos atrás, quando saiu do América-MG, o volante Gilberto Silva tinha um caminho certo: o Cruzeiro. O clube mineiro depositou uma quantia na conta do jogador e informou que aquilo era a garantia que o então zagueiro – virou volante mais tarde – vestiria a camisa do Cruzeiro. Grande engano. Alguns dias depois ele vestiu a camisa do maior rival, o Atlético-MG, e daí foi jogar pela Seleção Brasileira e também no Arsenal. Grande piso na bola!

Esse ano, o Flamengo disse que tinha a preferência em contratar Ronaldo, o Fenômeno, caso ele voltasse ao Brasil. Os dirigentes do clube carioca, no entanto, não entraram em contato do jogador. Preferiram esperar o jogador ligar para o clube. Um jogador como o Ronaldo jamais faria isso. Nos dias atuais, se você não corre atrás do que você quer, você perde. E o Corinthians foi mais esperto. Fez a proposta e fechou com o pentacampeão rapidamente. O anúncio revoltou os cariocas, que chamaram Ronaldo de traíra. Ora bolas! Traíra foram os dirigentes, que preferiram cruzar os braços e esperar o coitadinho desempregado pedir pelo amor de Deus para jogar com a camisa rubro-negra.

Ontem foi a vez de mais dirigentes entrarem pelo cano. Dessa vez foram os dirigentes do Internacional, que diziam ter a preferência de contratar o atacante Fernandão, que estava no Al-Gharafa, dos Emirados Arabes. Sem contrato, o jogador ficou vários dias esperando o contato dos dirigentes do Inter somente para acertar o contrato. Mas o contato não veio. Seria a melhor opção para substituir o atacante Nilmar, negociado com o Villareal. Mas não. Fizeram como os dirigentes do Flamengo. Cruzaram os braços e esperaram o Fernandão, um jogador líder e um dos responsáveis pelo título Mundial Interclubes conquistado pelo Inter em 2006, pedir pelo amor de Deus para que ele fosse para lá. Isso não aconteceu e um balde de água fria caiu sobre o Beira-Rio quando o Goiás anunciou a contratação do atacante de 31 anos.

Os dirigentes do Inter ficam agora chupando dedo, como ficaram os dirigentes de Cruzeiro e Flamengo quando em vez de irem atrás e deixarem tudo acertado, deixam para a outra parte ir atrás do clube. Num mundo onde a concorrência ocorre em todos os setores, o mais esperto, o mais inteligente, o mais habilidoso sempre leva vantagem. Não é a toa que o ditado “o mundo é dos espertos” é cada vez mais atuante.

Compensação
Já que o Inter fez essa manota com a torcida, que pelo menos quando enfrentarem o Atlético-MG no jogo adiado devido a "Copa Suruba", arranquem aplausos da torcida colorada e goleiem o Galo. Seria a nossa alegria e também a do Internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que dizer "O mundo é dos espertos" soa pejorativo.
Os casos relatados não são de esperteza, são de competência.