domingo, 2 de agosto de 2009

A magreza do futebol

Por: Sacerdote Azul

Ô futebol ruim, sô! Falaria assim o mineiro mais mineiro de Minas Gerais vendo as últimas atuações do Cruzeiro. E por falar em más atuações, o tal do Gerson Magrão, pelo amor de Deus, está irritando até mesmo os que não gostam dele. A falta de categoria e de habilidade é gritante e só o Adilson mesmo para não ver que esse cara é um jogador a menos em campo.

Jogar futebol para o tal Magrão tem sido como um principiante jogar Winning Eleven. Põe a bola na frente e sai correndo atrás dela. Se, por sorte, der certo, ótimo. Mas o grande problema é que nunca dá e o número de contra-ataques que esse tipo de jogada gerada pelo tal Magrão é superior ao número de toques que ele dá na bola. Faça-me um favor Adilson, tira esse cara daí!

Não é pegá-lo de "bode espiatório", mas somente falar que o Magrão do nome dele não deve ser pelo aspecto físico, mas pelo aspecto técnico. Que me desculpe os torcedores do Ipatinga e de outros clubes menores, mas é para esse tipo de time que o Magrão tem que "alugar os seus serviços". Quem viu Sorín e Nonato nos últimos 15 anos, ou mesmo o recém-contratado Gilberto jogarem pelo Cruzeiro têm vergonha de ver o cidadão Magrão em campo, errando a todo momento e "enterrando" qualquer oportunidade do time sair de campo com uma atuação boa. É o péssimo dos péssimos.

Magrão, hoje eu entendo o porquê do Sorín aposentar: ser reserva de um cara com a sua MAGRA categoria é humilhante. Fez bem, Sorín! Se o nosso eterno ídolo foi homem de sair e até largar o futebol porque não tinha chances, você poderia também ser homem para pedir para sair por ter um futebol MAGRO e horrível. A magreza do futebol do Cruzeiro passa, principalmente, pelos seus pés. Obrigado pelos serviços não-prestados! Espero não te ver em breve.

Nenhum comentário: