domingo, 2 de agosto de 2009

Tentar vencer o favorito?

Por:João Vitor Viana

Hoje é dia de vencer o favoritismo? Espera-se que sim. Mesmo sem contar com o Gladiador Kléber, o Cruzeiro entra em campo, hoje, às 18h30, no Estádio Olímpico, com a missão de manter a sua ascensão no Campeonato Brasileiro, deixando de lado a desesperança da torcida em relação ao futuro do time na competição. O último jogo, contra o Sport, foi de doer os olhos. No entanto, a vitória e a garantia dos três pontos fez o torcedor ainda pensar em alçar voos mais altos.

No entanto, do lado oposto estará um time chato. Em casa, o Grêmio é quase imbatível, justamente o contrário do que acontece quando o time gaúcho joga fora de Porto Alegre. Porém, o jogo é na casa do Tricolor Gaúcho, o que leva aos críticos a crerem que, caso as estatísticas se mantenham, o time da casa leva a melhor.

Mas o Cruzeiro, historicamente, tem sido um adversário indigesto para o Grêmio, tanto em Porto Alegre quanto em Belo Horizonte. Se as estatísticas desse Campeonato Brasileiro favorecem ao Grêmio, as históricas favorecem aos mineiros.

Equilíbrio
O técnico Adilson Batista declarou essa semana que vê um jogo equilibrado para esse início de noite na capital gaúcha. Segundo o treinador, as duas equipes são capazes de chegar ao título da competição pelo elenco que têm.

Nenhum comentário: