sábado, 26 de junho de 2010

Uma legião argentina no Cruzeiro?

Clube ainda se interessa por Riquelme e ainda está interessado em Montillo e Farías

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro do segundo semestre terá um ar mais hermano? É o que parece. O clube, intermediado por Sorin, está buscando jogadores nascidos na Argentina. O primeiro e o mais desejado, Riquelme, ainda é uma possibilidade, uma vez que recusou a proposta do Boca Juniors. Ele quer quatro anos de contrato e os dirigentes do Boca estão irredutíveis, oferecendo somente três. Além dele, o Cruzeiro está atrás de Montillo (que mais seria uma alternativa em caso de negativa de Riquelme) e também de Farias. O atacante do Porto, aliás, poderá ser anunciado até a próxima quarta-feira. Isso porque o presidente da Raposa, Zezé Perrella, embarca terça-feira para Lisboa, quando irá se reunir com dirigentes do clube português para tentar concluir as negociações. O Cruzeiro, em troca de 50% dos direitos do zagueiro Maicon, receberia 100% dos direitos de Farias.

Quando a Montillo, o maior concorrente da Raposa é o Vasco, que, agora, tem a Traffic como parceira. O estranho é que a própria Traffic se diz parceira do Cruzeiro e, nessa negociação, está sendo concorrente de um time que ela julga ter aliança. Que parceria é essa, não?

A intenção do Cruzeiro é acertar tudo com Montillo para que, se Riquelme recusar, já ter uma carta na manga. Acredito que Montillo não é, nem de longe, um jogador que faça frente a Riquelme. Montillo é bem inferior. No entanto, dirigentes celestes acreditam estar fazendo um bom negócio. Só na prática será possível saber.

Outro argentino
Há um boato que o Cruzeiro estaria interessado em um zagueiro argentino. Mas que esse nome só seria contactado em caso de uma negativa de Riquelme e um insucesso na contratação de Montillo. Vamos averiguar.

Nenhum comentário: