sábado, 26 de junho de 2010

DIRETO DA NET: Blog de Marcelo Barreto afirma que Ramires, agora, é posse de Kia


Leia na íntegra tudo que foi publicado. E comentem!

Kia está de volta.

O iraniano acertou na última segunda-feira a compra de metade dos direitos econômicos de Ramires por 6 milhões de euros.

A negociação faz parte de um acordo firmado no ano passado entre o ex-investidor do Corinthians e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quando o meio-campista se transferiu para a Luz.

Na ocasião, o mandatário português afirmou não ter dinheiro suficiente para alcançar a quantia desejada pelo Cruzeiro. Sabendo disso, o empresário entrou em contato com Vieira e propôs, por meio de Giuliano Bertolucci, reduzir a pedida do clube de Belo Horizonte.

Se conseguissem um preço menor por Ramires e este fosse convocado cinco vezes para a seleção brasileira, a Jazzy Limited, empresa de Kia, teria direito, nesta janela de transferência, a adquirir 50% dos direitos do jogador por um valor pré-fixado e inferior ao da multa rescisória, avaliada em 30 milhões de euros.

Como se sabe, Bertolucci foi bem-sucedido na empreitada. O Benfica acabou levando o atleta por apenas 7,5 milhões, Ramires foi imediatamente chamado por Dunga para a Copa das Confederações e Kia pôde exercer seu direito de compra.

Em caso de nova venda, a Jazzy Limited terá um lucro de 9 milhões.

O texto se encontra no seguinte endereço eletrônico
http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/2010/06/24/kia-joorabchian-adquire-50-dos-direitos-economicos-de-ramires/

Nenhum comentário: