terça-feira, 22 de junho de 2010

Semana decisiva e Belletti entra na lista celeste

Por: João Vitor Viana (@jvviana)

O Cruzeiro quer anunciar essa semana ao menos dois nomes: o armador Riquelme e um jogador para a defesa (lateral-direito ou zagueiro). As negociações estão em andamento. O nome para a zaga é Juninho e para a lateral é guardado à sete chaves. Especula-se o nome de Rafael, ex-Fluminense, mas nada de concreto. Esse nome pode ser um tiro n'água. Isso porque Belletti, revelado pelo clube e lançado no time principal em 1995, quando ainda atuava de volante, se desligou do Chelsea e gostaria de voltar para Minas Gerais.

Belletti está mais experiente e poderia atuar como volante e lateral. Caso venha para jogar de lateral, é um indício que Jonathan está de partida. Se vier para atuar no meio, Marquinhos Paraná poderá estar mesmo dando adeus ao clube. Por se tratar de um jogador caro e o presidente ter dito que não quer inchar o grupo, essas podem ser hipóeteses a serem consideradas.

Mas o que Cuca e também a diretoria querem é anunciar reforços. Alguns virão do exterior e somente poderão estrear em agosto. Vamos aguardar quem chega e quem sai.

VEJA AINDA

Zezé Perrella afirma que sondou a situação de Belletti , por Tiago Mattar (@tiagomattar)

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou ao repórter Bruno Furtado, do Superesportes, agora à noite, que se interessa pela contratação do lateral-direito Belletti, atualmente sem clube. O contrato do jogador com o Chelsea, seu ultimo clube, acabou no inicio do mês. O jogador, de 33 anos, ainda estuda uma proposta da Arábia.

Segundo o cartola celeste, caso Belletti recuse a oferta do exterior, o Cruzeiro lhe fará uma proposta. “A gente conversa de vez em quando, o Belletti é amigo da gente, e ele me disse que tem uma proposta alta. Eu cheguei a conversar com ele por alto. É uma proposta do Mundo Árabe. Eu conversei com ele, ele tem uma proposta muito boa do mundo árabe, e se não desse certo lá, ele ia me procurar”, disse Perrella.

Belleti iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 1994, jogando como volante. Ele ficou no clube até 1996, quando foi envolvido numa troca com o São Paulo. No exterior, ele vestiu as camisas de Villarreal (ESP), Barcelona (ESP) e, por último, Chelsea (ING)

Nenhum comentário: