sábado, 26 de junho de 2010

PASSADINHA PELA COPA: Os confrontos das oitavas


Por: João Vitor Viana

Os últimos jogos de ontem definiram os últimos classificados às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Agora somente 16 seleções estão na briga pelo título da maior competição do mundo e, dentre elas, estão Brasil, Espanha, Argentina, Alemanha e Holanda, apontados, desde antes do início da competição, como favoritos.

Desses, Brasil e Holanda podem dizer que estão na chave mais fácil. O confronto mais dificil deles é somente entre eles, que deverá acontecer nas quartas-de-final. Brasil pega, primeiro, o Chile, enquanto a Holanda enfrenta a Eslováquia. Vencendo, brasileiros e holandeses se encontram. Os outros confrontos da chave são: Uruguai x Coréia do Sul e Estados Unidos x Gana.

Na outra chave, a mais difícil, os confrontos são os seguintes: Argentina x México; Alemanha x Inglaterra; Paraguai x Japão; e Espanha x Portugal.

Hoje

Os jogos que abrem as oitavas-de-final acontecem hoje: Uruguai enfrentando a Coréia do Sul e Estados Unidos x Gana. Os jogos serão disputados em 90 minutos e, em caso de empate, haverá prorrogação, lembrando que não há o Golden Gol (gol de ouro). Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis.

Palpites do JOAO: Gana 1 x EUA; Uruguai 2 x 0 Coréia.

Nenhum comentário: