sábado, 27 de novembro de 2010

Clima de final


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O penúltimo duelo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda-RJ, é uma verdadeira decisão para ambos os lados. Enquanto a Raposa busca os três pontos para continuar com chances de alcançar o título, o adversário joga todas as suas fichas para se livrar do perigo de rebaixamento.

Ciente de que enfrentará uma equipe que também tem objetivo na reta final da competição, o volante Henrique prevê uma partida acirrada e define este como o “jogo da vida” dos dois times.

“Vai ser um bom jogo, com o Flamengo querendo vencer, nós também. Eles têm uma equipe com grandeza, que não vive seu melhor momento, mas vai em busca da vitória. Eles sabem que, se nos vencerem, irão se livrar do rebaixamento. Vão fazer o jogo da vida deles, como nós também. Será um jogo disputado e nós vamos fazer nosso melhor dentro de campo para trazer a vitória”, projetou.

O capitão e goleiro Fábio faz coro ao pensamento de Henrique e também acredita que o jogo será ditado pela ofensividade, mas aposta no equilíbrio para que o Cruzeiro triunfe.

“Temos que ter sempre equilíbrio, mas as circunstâncias desse jogo vão determinar que as equipes busquem mais o ataque, porque o Cruzeiro precisa da vitória e o Flamengo também. Temos que aproveitar quando tivermos oportunidade e tentar neutralizar os jogadores de qualidade do Flamengo para termos mais tranquilidade no jogo”, disse.

A experiência de Henrique em sua passagem pelo futebol japonês, em 2007, serve de incentivo para que os jogadores do Cruzeiro confiem na possibilidade do título. O camisa 8 torce para que se repita no Brasileirão um fato ocorrido quando defendia o Jubilo Iwata.

“Nosso pensamento é que ainda dá pra conquistar o título. Claro que a vantagem é maior para quem está na nossa frente, mas tudo pode acontecer. Eu disputei um campeonato no Japão, no qual na última rodada o time que estava liderando enfrentou o lanterna, que estava rebaixado, e o segundo colocado precisava vencer e contar com derrota do outro. O lanterna venceu o líder por 1 x 0, o segundo colocado ganhou seu jogo e foi campeão. Tudo pode acontecer, futebol é imprevisível, temos que chegar à última rodada acreditando e tendo as condições de título”, conta.

Nenhum comentário: