terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cuca espera ajuda dos rebaixados

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a necessidade de vencer o Palmeiras e contar com empates de Fluminense e Corinthians para ser campeão. Mesmo assim, o técnico cruzeirense Cuca tem esperança de ter o trabalho premiado, principalmente porque confia no profissionalismo dos já rebaixados Guarani e Goiás, adversários do líder e do vice-líder no domingo.

O Goiás receberá o Corinthians no Serra Dourada e o Guarani jogará diante do Fluminense no Engenhão, certamente lotado pela torcida tricolor.

”A gente tem confiança nos jogadores que estão lá. De repente Goiás e Guarani, times na minha opinião grandes, podem salvar a honra e o brilho de um campeonato inteiro, fazendo coisas que os outros maiores não fizeram. Tenho certeza que o pessoal lá vai lutar e jogar como se fosse uma decisão para eles, porque são profissionais, têm brio”, manifestou-se Cuca nesta segunda-feira.

Em 2004, quando dirigia o São Paulo, Cuca ajudou o Corinthians a se manter na primeira divisão do futebol paulista ao derrotar o Juventus na última rodada da fase de classificação. O tricolor já estava garantido na semifinal e, mesmo assim, ajudou o rival.

No domingo, ele conta com atitude parecida dos rebaixados e lembra que, vitórias surpreendentes podem colocar seus jogadores na vitrine. “Mesmo estando numa situação ruim hoje, são jogadores que amanhã podem estar num outro mercado e a entidade sempre fica marcada. Eu sempre cito o exemplo de quando estava no São Paulo e jogamos contra o Juventus não para salvar o Corinthians, mas pela honra e a grandeza do São Paulo. Dessa vez pode e deve ocorrer com Goiás e Guarani”.

Nenhum comentário: