quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CRUZEIRO 2011: FIQUE POR DENTRO!

Fonte: Blog Bastidores da Toca

Já confirmado, pelo menos, na Pré-Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro já começa a montar o planejamento para 2011. No próximo dia 6, diretoria e comissão técnica irão se reunir para traçar os planos para a temporada seguinte. Em pauta, diversos assuntos serão discutidos, como a montagem do elenco, pré-temporada, calendário, metas, entre outros.

Outra reunião, agora voltada para a área comercial e de marketing do clube está prevista para meados de dezembro. Serão discutidos temas como patrocínios, ações de marketing, parcerias e demais, que envolvam o clube como um todo, não somente o futebol.

O Bastidores da Toca aponta, abaixo, em tópicos, os principais temas para 2011.

Renovações

Com contrato até 31 de dezembro de 2010, o zagueiro Leonardo Silva está muito perto de renovar com o Cruzeiro, que tem a prioridade em mantê-lo. Augusto Castro, empresário do zagueiro, é aguardado na Toca nos próximos dias para concretizar o acerto. Outro jogador que terá o contrato estendido é o goleiro Fábio. O atual vínculo vence só em maio de 2012, mas o clube quer garantir o ídolo por mais tempo. Com 50% dos direitos econômicos, o Cruzeiro vai adquirir a outra metade – que pertence ao camisa um.

Retornam de empréstimo

O zagueiro Wellington, os meias Bernardo, Jones, Reina e o atacante Eliandro deverão se apresentar para a pré-temporada do Cruzeiro, em janeiro. O técnico Cuca vai avaliá-los melhor e só depois terão os futuros decididos. O jovem Bernardo, por exemplo, já desperta interesse do Internacional. O atacante Kieza, emprestado à Ponte Preta, só retorna ao fim do campeonato estadual.

Quem deve ser liberado

Com contratos a vencer em 31 de dezembro deste ano, o zagueiro Luizão, que está emprestado ao Bahia, e o atacante Robert, pouco aproveitado, não deverão ter seus vínculos renovados com o clube.

Quem pode ser negociado

Pouco aproveitados, os meio-campistas Elicarlos e Pedro Ken podem deixar o Cruzeiro. O segundo, inclusive, pode acertar com o Palmeiras, via Traffic. Já jogadores como Jonathan e Thiago Ribeiro – os mais sondados, devem receber propostas oficiais para sair. Wellington Paulista, agora com passaporte italiano, é outro que tem mercado na Europa. O meia Roger já foi sondado para jogar no futebol norte-americano.

Contratos a vencer em 2011

Fabinho (06/06/2011)

Pablo e Prediger (30/06/2011)

Edcarlos (01/07/2011)

Cláudio Caçapa (31/07/2011)

Gilberto (02/08/2011)

Cuca, Marquinhos Paraná, Fabrício e Wellington Paulista (31/12/2011)

Categoria de base

Já com maiores informações da base do clube, no ano de 2011, Cuca pretende incorporar ao elenco principal jogadores da equipe de juniores. Constantemente, o comandante observa os garotos em coletivos na Toca II e já tem nomes em mente. O goleiro Gabriel, de 18 anos, já treina entre os profissionais.

Reforços

Cuca e a diretoria do Cruzeiro entendem que o time precisa de pouco para se fortalecer ainda mais. Na reunião, o técnico já irá indicar os primeiros nomes para reforçar o elenco em 2011. Um nome de ponta encabeça a lista. As partes vão trabalhar em sigilo absoluto para não atrapalhar as negociações. O parceiro BMG também será requisitado para investir em jovens talentos, mantendo a política do clube.

Pré-temporada

O Cruzeiro ainda vai definir toda a programação, mas a Toca da Raposa II receberá o grupo. O campeonato estadual começa no dia 30 de janeiro, e o clube ainda estuda a realização de amistosos e a participação em torneios preparatórios.

Mando de campo

Sem o Mineirão e o Independência – que só deve ficar pronto no segundo semestre – o Cruzeiro adotará a Arena do Jacaré como casa no campeonato estadual e o Parque do Sabiá para a disputa da Libertadores.

Bastidores

Os patrocínios estão quase todos definidos. O patrocinador máster continuará sendo o Banco BMG, e os demais espaços da camisa estão pertos de serem negociados. A atual Hypermarcas, detentora da Neo Química Genéricos e Avanço, deverá seguir. A TIM deve estampar sua logomarca nos números, enquanto a FIAT e outras empresas disputam a manga. Com relação ao departamento de marketing, atualmente gerenciado por Marcone Barbosa, um diretor deve ser anunciado em breve.

Festividade

Em 2011, comemora-se 150 anos da Itália no Brasil, além de o Cruzeiro Esporte Clube – antigo Palestra – completar 90 anos. Uma missa seguida de uma grande festa está sendo programada. Além disso, em honra às comemorações, a bandeira brasileira e a italiana estarão estampadas nas mangas da camisa do futebol e do vôlei.

Eleições

Ao final do ano que vem teremos eleições no Cruzeiro para Presidência, Conselho, Presidência do Conselho Deliberativo e do Fiscal. O atual presidente do clube, Zezé Perrella, não seguirá no cargo. É fato que a oposição vem crescendo nos últimos anos e promete entrar na forte na candidatura. As eleições estão marcadas para novembro de 2011.

3 comentários:

Unknown disse...

O Bmg pode ate continuar como patrocinador master, mais nos torcedores temos q fazer campanha para tira esse laranja e virar branco>

Cruzeiro Online disse...

Concordo.

João Vitor Viana

Anônimo disse...

Toma galo!!!
estavam segurando a nossa vaga, e estão voltando ao lugar de origem kkkkkkkkkkkk.
ficar de quatro pro inter na arena do jacaré...
huuuummmmm, de novo cavalinho paraguaio!!!