domingo, 21 de novembro de 2010

Contando com a ajuda divina...

Fonte: Superesportes

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Técnico Cuca mantém fé na conquista do Campeonato Brasileiro, apesar das dificuldades


Vencer sete partidas e empatar quatro, obter 75,75% de aproveitamento e evitar o então 'condenado' rebaixamento do Fluminense não foi um feito humano, e sim divino. Pelo menos essa é a visão do técnico Cuca, homem de muita fé, e até hoje idolatrado pela torcida do Tricolor por ter comandado essa reação no Brasileirão de 2009.

Pois, este ano, ele põe o futuro do Cruzeiro nas mãos de Deus e espera ser abençoado mais uma vez para conquistar o título, que seria inédito em sua carreira.

”Eu estou acreditando sim, eu tenho fé no trabalho, tenho muita fé em Deus. Às vezes a gente comete alguns pecados, sei lá, fala um pouco demais, mas são pecados normais, como todo ser humano tem. Merecimento todos os times têm, mas se puder acontecer alguma coisa pra nós, será bem vinda, até da parte divina, porque a gente nunca pode descartar. Eu falo sempre que ano passado, no Fluminense, não fui eu nem jogador, aquilo foi coisa divina para acontecer. E pode acontecer aqui de novo. Deus abençoe que as coisas deem certo para nós e que a gente consiga ser campeão. Temos um pouco de chance? Vamos lutar até o final”, disse.

Na visão do treinador, cabe ao Cruzeiro fazer a sua parte e vencer os jogos contra Vasco, Flamengo e Palmeiras. É na combinação necessária que o Homem lá de cima pode colocar o seu dedo.

O Corinthians precisa tropeças duas vezes e o Fluminense, uma.

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Técnico tem grupo na mão


”Não adianta eu estar empenhado, eu estar sabendo o que tem que ser feito. É bom que o grupo saiba. A gente está sempre conversando sobre as situações. Nós, dos três times (que brigam pelo título), somos o único que temos dois jogos em casa, ainda que tenhamos três pontos atrás. ‘Ah, mas precisa vencer as três, o Corinthians precisa ter dois tropeços, o Fluminense um tropeço’. Mas o campeonato está aí para isso. Faltam três, temos que tentar de todas as formas vencê-las, a começar dessa de domingo, pensar jogo a jogo, e depois sim pensar nos outros. Temos que fazer a nossa parte e é difícil, não é fácil. Ganhar do Vasco não é fácil, do Flamengo, não é fácil, do Palmeiras. Mas a gente tem condição”, aposta Cuca.

Discurso coletivo

O grupo assimilou bem o pensamento de Cuca. Como diz a música, o que tiver que ser, será. “Vamos pensar em vencer o Vasco, porque se os nossos adversários tropeçam e a gente não faz a nossa parte, vai ficar aquela ponta de decepção. Vamos procurar vencer os três jogos e o que tiver guardado pra gente, vai ser nosso, e ponto final. Se for para ser campeão, vai ser campeão. Se for só para conquistar a vaga na Libertadores, vai conseguir. O que não pode é deixar de fazer o nosso, em função do que aconteceu”, diz Thiago Ribeiro.

”A gente acredita sim. Tudo é possível. Nós temos que focar no nosso trabalho, nos nossos jogos, e deixar. O que for para ser, vai acontecer. O que está para ser, vai ser. Temos que focar nos nossos jogos. temos três jogos muito importantes e temos que vencer os três. Se o Corinthians tiver que perder, vai perder”, conclui Henrique.

Nenhum comentário: