quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um assunto estranho


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro desmentiu que Cuca esteja de saída em 2011. Mas, espere ai: como assim de saída? Isso mesmo. Surgiu essa notícia nos bastidores do Cruzeiro. Ele estaria com problemas pessoais e com propostas altíssimas de fora do Brasil, especificamente do Mundo Árabe.

Mas aí vem uma pergunta: por que levantarem esse assunto nessa altura do campeonato? A imprensa não estaria tentando desviar um foco? Não seria melhor noticiar alguma coisa em prol do time? Se os jogadores ficam sabendo que o treinador pode sair, isso não poderia influir em seu rendimento em campo? Com certeza!

Há cerca de uma semana, ninguém falava em saída de Cuca, mas em planejamento para 2011. Agora esse assunto vem. É de se espantar. É um assunto estranho. Cuca não só fica, por ser um profissional correto, que não abandona time por dinheiro, mas também por querer dar sequência a um bom trabalho feito esse ano, que culmina com o desafio de disputar a quarta Libertadores em seguida e na tentativa de conquistar o maior título sul-americano pela terceira vez.

Cuca não só quer, como vai ficar. Qualquer especulação agora é para tentar desestabilizar o Cruzeiro. A imprensa tem que ver o que ela realmente quer. Deixar o coração de lado e apoiar quem deve ser apoiado. Quando um caderno de esportes vira um diário pessoal, o profissionalismo é deixado de lado e o torcedor toma conta de uma área que não deve. Infelizmente!

Nenhum comentário: