Com as voltas do volante Fabrício, livre de suspensão, e provavelmente do atacante Wellington Paulista, recuperado de uma torção no joelho direito, o técnico Cuca terá opções de sobra para montar o Cruzeiro para o grande confronto com o Corinthians, no Pacaembu.
O vitorioso na 35ª rodada poderá assumir a liderança do Brasileirão. Hoje, Corinthians e Cruzeiro têm 60 pontos, um a menos que o líder Fluminense.
O vitorioso na 35ª rodada poderá assumir a liderança do Brasileirão. Hoje, Corinthians e Cruzeiro têm 60 pontos, um a menos que o líder Fluminense.
Montillo atuou no ataque diante do Vitória e deve ser recuado na decisão com o Corinthians |
A única ausência será o lateral-direito Rômulo, suspenso.
Cuca terá até sexta-feira para definir o esquema ideal de jogo.
Uma hipótese é a manutenção do esquema 3-5-2, utilizado na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória no estádio Barradão, em Salvador. Se isso se confirmar, a tendência é que Wellington Paulista atue no lugar do meia Gilberto e que o argentino Montillo seja recuado. O meio-campo ainda contaria com Fabrício e Henrique.
No jogo do turno contra o Corinthians, em Uberlândia, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, Cuca também escalou o time no 3-5-2, com Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo no meio-campo. Na ocasião, o ataque teve Robert e Wellington Paulista. Thiago Ribeiro cumpriu suspensão devido à expulsão frente ao Vitória, em Ipatinga.
Se Cuca resolver voltar ao tradicional esquema 4-4-2, ainda assim terá duas alternativas no meio-campo: escalar três volantes (Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná) ao lado de Montillo ou dois volantes (Fabrício e Henrique) e dois meias (Montillo e Gilberto).
Apesar de o 4-4-2 ser o esquema preferido de Cuca, ele admite que o 3-5-2 foi fundamental na vitória simples sobre os baianos. “A gente analisou, estudou, precisávamos fazer alguma coisa diferente, porque a equipe vinha necessitando alguma novidade, um fato novo. Nós criamos, pusemos alguns jogadores descansados, mudamos o sistema, jogamos na base da velocidade no ataque. Não tínhamos uma referência. Em algum momento ela faz falta, mas dentro da proposta que a gente teve, foi bem encaixado”, comentou.
O Cruzeiro voltará a treinar nesta terça-feira à tarde. A viagem para São Paulo está prevista para sexta-feira, às 13h53. (UAI)
Opção 1 (3-5-2)
Fábio; Gil, Edcarlos e Leo; Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Diego Renan (Gilberto); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Opção 2 (4-4-2, com dois meias)
Fábio; Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Opção 2 (4-4-2, com três volantes)
Fábio; Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário