sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TEXTO DO INTERNAUTA


Por: Ricardo Campos

Há uma semana,fiz um texto dizendo quais as mudanças que deviam ser feitas no Cruzeiro. Pedi Gilberto na lateral esquerda e três volantes no meio de campo. Parece que vai ser isso mesmo que nosso técnico vai fazer. Finalmente Cuca mostrou nesta quarta-feira, repetindo no dia seguinte, o possível Cruzeiro para a decisão de sábado, às 19h30, no Pacaembu, contra o Corinthians, que vale a liderança provisória do Brasileirão. Uma das novidades no treino foi a presença do atacante Wellington Paulista, recuperado de uma torção no joelho direito.

Wellington Paulista formou a dupla ofensiva com Wallyson no segundo dia de treino, uma vez que Thiago Ribeiro foi liberado para resolver problemas particulares. Na quarta, o artilheiro do Cruzeiro no ano esteve ao lado de WP.

Em ambos treinos coletivos, Cuca montou o Cruzeiro no esquema 4-4-2. A surpresa é que o então titular Edcarlos perdeu a vaga na zaga para Gil, que compôs o setor na companhia de Leo. Edcarlos já fez 22 partidas pelo Cruzeiro, todas como titular. Já o experiente Gilberto, que vinha atuando no meio-campo, como armador, iniciou na lateral-esquerda, no lugar de Diego Renan. O meio-campo teve Fabrício, livre de suspensão, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo. Em muitos momentos, Marquinhos Paraná foi deslocado para a lateral-esquerda e permitiu que Gilberto fosse liberado para contribuir com as jogadas de ataque.

Ainda que Cuca tenha até sexta-feira para definir o Cruzeiro, essa é a provável formação para enfrentar o Corinthians em São Paulo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: O Cruzeiro treinou com Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Gilberto; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.




Nenhum comentário: