O lateral-direito Rômulo vê com bastante otimismo a possibilidade de ser titular da posição na temporada 2011. O jogador disse que está tranqüilo e preparado para assumir a camisa 2 do time celeste, pensando em se firmar e conseguir títulos.
“Encaro de uma forma bem positiva. Quando vim para o Cruzeiro, sabia que o momento ia chegar, e está sendo agora. Se vier ou não alguém, estou focado, e tenho o projeto de jogar em 2011. Treinei até nas férias para chegar aqui pronto. Encaro de uma forma bem natural, agradecendo a confiança. Espero me firmar e conseguir grandes conquistas aqui”, disse.
Se no ano passado Rômulo foi contratado para ser reserva, em 2011 o lateral quer aproveitar a chance que deve ter logo de cara. Ele disse que esperava sim ter uma oportunidade na equipe do Cruzeiro e, agora que ela está próxima, está bastante focado.
“Quando a gente trabalha com seriedade e humildade, as coisas sempre acontecem. Quando eu saí do Santo André e vim para o Cruzeiro, sabia que ia jogar muitos jogos. Não deu para ter uma seqüência boa em 2010, mas sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Graças a Deus aconteceu mais cedo. Agora tenho que aproveitar as oportunidades e mostrar porque vim”, ressaltou.
Questionado se já teve uma conversa com o técnico Cuca, Rômulo disse que o treinador ainda não se reuniu individualmente com nenhum atleta, já que, nesse início de trabalhos, os jogadores estão tendo maior contato com os profissionais da preparação física.
“Estamos trabalhando mais com o preparador físico, o Robson (Gomes), mas o treinador ainda não conversou especificamente com ninguém ainda. Creio que na semana que vem, quando começarem os trabalhos com bola, mais específicos, a gente deve ter alguma conversa sim”.
Caso a titularidade se confirma, Rômulo disse não se assustar em encarar uma Copa Santander Libertadores, um torneio tão disputado. O lateral, inclusive, lembra que teve que mostrar seu valor quando saiu da Chapecoense-SC para o Santo André-SP, e que espera conseguir fazer o mesmo no Cruzeiro.
“Não assusta de forma nenhuma. Foi uma das perguntas que respondi quando saí de um clube desconhecido para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Santo André-SP, se eu conseguiria desenvolver o mesmo trabalho que fiz na Chapecoense-SC num clube de Série A, contra grandes equipes. E fui bem, e me saí até melhor. Tenho certeza que vai acontecer o mesmo na Libertadores e no Campeonato Mineiro, que são as duas primeiras competições”.
Contratação
Com relação à chegada de um concorrente para a lateral direita, Rômulo disse que é favorável, já que o Cruzeiro precisa ter um elenco forte, com várias opções à altura para atender o técnico Cuca, dentro das suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário