ZEZÉ VÊ INIMIGO ATRÁS DE CADA MOITA NA TOCA
Flávio Anselmo – 14/1/11
Se eu não conhecesse Zezé Perrela, e seus infantis arroubos, diria logo que aquela entrevista coletiva da Toca da Raposa foi engendrada pela diretor de Comunicação do Cruzeiro cujo histórico revela que, nervoso, é capaz de atirar uma fita de vídeo contra sua colega de trabalho.
O fato de não gostar da matéria publicada em o Lance, revelando os problemas financeiros do clube azul, não significa que a Toca da Raposa esteja infestada de atleticanos mascarados de repórteres esportivos.
E nem lhe oferta dados suficientes pra uma generalização a ponto de pretender pautar o trabalho da Imprensa por desconhecimento de causa.
Admitamos que Zezé teve uma de suas conhecidas recaídas ao atacar a Imprensa e que não tenha obedecido a orientação de sua assessoria.
Caso tivesse ouvido, com certeza, saberia que não existe nenhum impedimento moral ao exercício do jornalismo concomitantemente com o amor por algum clube.
Há sim, uma questão ética: que ele nunca misture as condições de jornalista com as de torcedor no exercício do trabalho.
O jornal repercutiu informações dadas por jogadores e ex-jogadores. E até pelo próprio diretor Dimas Fonseca que admitiu no Jornada de Classe que o clube atrasara alguns dias o pagamento de dezembro – salvo engano – e o 13º salário.
Na realidade, eu participava da bancada e nem dei valor a tal informação. A dimensão foi dada pelo próprio Zezé ao resolver contestá-la nos termos feitos na coletiva.
Ao assistir a entrevista, primeiro vi Zezé emocionado, inclusive, passando a impressão que iria chorar. Seu olho direito estava roxo, como se já tivesse chorado antes.
Alguém que acompanhou, ao vivo, a entrevista me garantiu: “Zezé estava mesmo era bravo com a Imprensa”.
Bom, não me meteu medo e nem a carapuça me serviu.
CONTRATAÇÕES ANUNCIADAS
Se negociar Wellington Paulista acreditando que Ortigoza e André Dias resolverão o problema do ataque, o Cruzeiro corre sério risco nesta avaliação. O paraguaio. 23 anos, não convenceu em time nenhum.
No Palmeiras fez 42 partidas e marcou oito gols. André Dias, 29 anos, não joga há sete meses com uma lesão patelar idêntica à de Ronaldo Fenômeno.
De qualquer forma, o pacote anunciado não foi de todo furado. Tem Fabrício, 20 anos, canhoto, quarto zagueiro e lateral esquerdo, que o Felipão liberou no Palmeiras.
Este tipo de jogador é peça rara no futebol atual e pode ser de grande utilidade num esquema tático moderno de 4-3-3.
Só espero que com essa leva de contratações desafinadas Cuca que participou delas não feche espaço pra meninada da casa – Thiaguinho, Uchoa, Bernardo. Dudu e Sebá – que jogam muito mais que os recém chegados.
CAUSA MAIOR
A saída de Mancini do Atlético foi traumática e rumorosa. Houve agressões verbais por parte da diretoria esportiva, então sob o comando de Alexandre Kalil, e dos advogados do jogador. O caso terminou na Justiça do Trabalho.
O retorno dele ao clube que o revelou engrandece a transação. As mágoas foram sepultadas em nome de um interesse comum, o Atlético. Resta agora saber quem Dorival Júnior irá sepultar pra botar Mancini no time.
Mancini surgiu em 99 e quando saiu passou pela Portuguesa e São Caetano onde fez o gol que mandou o Galo pra Segundona. Transferiu-se para o Venezia, da Itália, e destacou-se na Roma. Passou pelo Milan antes de chegar à Internazionale.
Nesta caminhada toda, Mancini foi aprimorando-se, até chegar à uma convocação marota pra Seleção. De lateral direito, tornou-se segundo volante e por fim meia atacante, mais pelo setor esquerdo, onde hoje atua Diego Tardelli.
No Galo, Mancini retornará à lateral direita, será segundo volante ou meia atacante?. Só Deus e Dorival Júnior sabem.
COMPOR ELENCO
Os cartolas estão agora com a mania, pra atender os empresários de jogadores, de justificar insossas contratações com a desculpa: esse é um nome pra compor elenco. Conversa fiada! O cara vem no bolo por exigência do empresário. Ou leva dois ou não leva nenhum. O cartola então traz dois.
Por falar nisso, o atacante Reis que o Cruzeiro acaba de anunciar como reforço tá nesta lista?
AMISTOSO EM LONDRINA
Exageros à parte do repórter da Itatiaia que faz a cobertura do América, mas é verdade que o amistoso contra o Flamengo, em Londrina, no domingo vai pra 140 países. Ir é uma coisa, ser visto com audiência maciça é outra.
Flávio Anselmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário