sábado, 15 de janeiro de 2011

A ironia continua!


Fonte: UOL

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, ironizou a opção do zagueiro Leonardo Silva em defender o arquirrival Atlético-MG. “Gosto do Leonardo Silva é um jogador bom, mas que jogou apenas no Cruzeiro, antes teve destaque apenas no Vitória. Tomara que ele ganhe muito dinheiro por lá para pagar a nossa indenização”, salientou.

O departamento jurídico do Cruzeiro revelou na última terça-feira, que entrou com ação na Justiça do Trabalho de Minas Gerais contra o zagueiro Leonardo Silva. O clube celeste quer receber uma indenização, por entender que como o jogador ficou todo o segundo semestre em recuperação de lesão, o Cruzeiro teria o direito de prorrogar o vínculo por seis meses.

Para Zezé Perrella, o “culpado” pela quebra de contrato do zagueiro com o Cruzeiro foi o seu empresário, Augusto Castro. “É um menino que eu gosto, que honrou com a gente, e pisou na bola apenas agora. Isso é questão de empresário, a gente vinha conversando com ele e ele saiu por 15, 20 mil a menos que a gente ia pagar”, disse o mandatário celeste.

Segundo Zezé Perrella, o contrato de Leonardo Silva previa uma cláusula caso o atleta ficasse um período sem atuar pelo Cruzeiro, de renovação automática do contrato. “Tinha contrato com o Cruzeiro e deixa claro que o Cruzeiro poderia prorrogar o contrato dele em caso de convocação para a seleção e de lesão”, observou.

“Ele ficou seis meses parado, recebendo em dia. Então, o Cruzeiro tinha o direito de renovar com ele. Vamos sim acionar, ele tinha sim de prorrogar o contrato, ele tinha de ter cumprido e não o fez. O Cruzeiro está disposto a seguir até o fim para conseguir a remuneração”, acrescentou Zezé Perrella.

Apesar de destacar a intenção de obter a indenização, descartando a possibilidade de retirada da ação, Perrella minimiza a culpa de Leonardo Silva e a coloca em seu empresário. “Mas ele foi mal orientado, antes de encerrar a negociação com a gente ele já estava negociando com o Atlético. O empresário dele fez um leilão, não esperou para ouvir a proposta final do Cruzeiro”, ressaltou. A primeira audiência está marcada para 1º de fevereiro, na 36ª Vara da Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário: