sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SEXTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO JOÃO PAULO!

"Era Perrella": qual a minha posição

Por: João Paulo Fernandes


Um novo Centro de Treinamento, 22 títulos, seis vice-campeonatos (Sul-Minas, Copa do Brasil, dois Brasileiros, Libertadores) com esse "patrimônio" levantado de 1995 a 2011 os Perrellas fizeram do Cruzeiro um dos maiores clubes do Brasil. No entanto, depois da Tríplice Coroa de 2003, o nosso presidente não montou um grande time com jogadores para ser campeão de algum título importante.Quando o fez, trouxe jogadores já pensando em vender.A pergunta que faço é: Já seria hora da "Era Perrella" acabar? Eu acho que sim, pois, como falei anteriormente, o nosso presidente ganhou o titulo que queria e se acomodou com isso!

Em 2003, o Cruzeiro trouxe Maurinho, campeão brasileiro; Aristizabal; Maldonado; Deivid campeão da Copa do Brasil em 2002 e vice-brasileiro com o Corinthians; Alex. Cinco jogadores de peso, com uma base que já era boa! Aí vem a pergunta: Por que isso não é feito mais? Nosso presidente, hoje, tem medo, de contratar um jogador que imponha respeito, um jogador que quando os adversarios joguem contra nós tremam de medo. É verdade que temos uma base montada e isso é ótimo. Há times que contratam oito, nove, dez jogadores todo ano e não ganham nada. Tirando Montillo, grande parte do elenco foi contratado como apostas e não como soluções.

Não estou dizendo que tem que entrar um presidente que vai sair contratando e depois vai quebrar o clube. É verdade tambem que o Perrella faz isso pensando no bem do clube, mas será que nós não merecemos um jogador para ser o homem-gol do nosso time? Nosso grupo, na Libertadores, será o mais chato e não poderemos ficar perdendo gol da maneira que foi no Brasileiro.

Mas não é só por isso que acrdito que ele tenha que sair, mas porque já acabou o ciclo, assim como foi com os Masci, tem que ser com os Perrellas. Precisamos de alguém que entre com atitudes inovadoras. Mas, da mesma forma como foi com os Perrella, quando substituiram os Masci, o novo presidente tem que manter as contas em dia e fazer do clube maior do que ele já é.

Esse ano tem eleição. Vamos ver se haverá renovação ou teremos que ouvir por mais três anos as frases "O Cruzeiro tem que vender um jogador por temporada pra manter o clube em dia" e "Não iremos fazer loucuras para inviabilizar o clube."

A coluna do João Paulo Fernandes sairá todas as sextas-feiras. Comentem e dêem sugestões!

Nenhum comentário: