quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

WP deve continuar com a 9


Fonte: Superesportes

O técnico Cuca conhece Wellington Paulista desde os tempos de Botafogo e sempre o manteve como titular do Cruzeiro em 2010, mesmo quando o atacante atravessava uma fase ruim. Este ano, ao que parece, o centroavante continuará com prestígio na equipe.

Em entrevista à Rádio Globo Minas, Cuca deixou transparecer que o reforço pretendido para o ataque virá para compor o elenco e para suprir eventualmente a ausência de Wellington Paulista.

No ano passado, Cuca sentiu a falta de um atacante que correspondesse à altura quando o titular estava fora, seja por lesões ou suspensões.

As opções eram Robert, devolvido ao Monterrey do México, e o argentino Farías, que mostrou poucas qualidades nos primeiros seis meses de clube. Ele fez três gols em 16 apresentações.

Para Cuca, Wellington Paulista é importante para o Cruzeiro. ”Ele foi um dos jogadores que mais nos fez falta, por ter se lesionado, ainda que em um ou outro momento ele não tenha ido tão bem, o que é muito normal. Mas quando eles esteve fora, a gente sentiu muita falta dele. O que a gente não quer é que aconteça isso este ano. Dentro das possibilidades de mercado, de orçamento, vamos buscar peças para encaixar na estrutura da equipe, uma estrutura forte, sólida, e que precisa de um ou outro ajuste”, disse Cuca, deixando claro que o reforço será, a princípio, uma opção.

Em 2009, no primeiro ano de Cruzeiro, Wellington Paulista foi o artilheiro do time, com 26 gols, dois a mais que Kléber. Já em 2010, ele caiu de produção e ainda foi prejudicado por algumas contusões. O atacante fez 18 gols, cinco a menos que Thiago Ribeiro, o maior goleador do clube na temporada.

Paulista fez quatro gols no Campeonato Mineiro, um na Copa Libertadores, sete no Brasileirão e outros seis em quatro amistosos realizados em 2010. Ele entrou em campo 42 vezes, 34 como titular.

Nenhum comentário: