sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Holofotes na Raposa


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

As duas contundentes vitórias conquistadas pelo Cruzeiro na Copa Santander Libertadores repercutiu em toda América Latina. Após aplicar uma goleada histórica no Estudiantes-ARG, por 5 x 0, na estreia da competição e depois mais um placar elástico, 4 x 0, sobre o Guarani-PAR, o time celeste passou a ser visto com temor pelos adversários. A fama adquirida pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX com este início fulminante, atrelada a sua tradição em torneios internacionais, deram grande visibilidade à equipe cinco estrelas, o que na opinião dos atletas da Raposa, é via de mão dupla.

Acostumado a disputar grandes competições e com um histórico internacional, o argentino Ernesto Farías disse que conhece bem a tradição do Cruzeiro fora do Brasil, antes mesmo de atuar pelo clube mineiro. O goleador pondera que tal fama, embora seja motivo de orgulho para o time estrelado, aumenta a responsabilidade de fazer sempre bons jogos e vencer. O atacante não se deixa deslumbrar pelo início arrebatador na competição continental e assegura que o foco da Raposa é a taça.

“O Cruzeiro é muito respeitado lá fora em competições continentais. O Cruzeiro é sempre muito respeitado e isso tem o lado bom e o lado ruim. É bom, porque mostra a força do clube, mas, por outro lado, as equipes jogam com tudo contra o Cruzeiro. Temos que saber que não ganhamos nada e ainda estamos longe do objetivo, que é ser campeão. Estamos dando um passo importante, que é passar de fase, mas queremos chegar à final e ser campeões, isso é o principal” argumentou.

O volante Henrique faz coro ao discurso de Farías e diz que o respeito conquistado pelo Cruzeiro se deve ao que o time apresentou em campo. O jogador cita um dos apelidos que o time recebeu em âmbito continental, fruto do bravura celeste e de sue prestígio.

“Eles nos chamam de La Bestia Negra! O Cruzeiro sempre entra em campo para mostrar seu valor. Contra o Estudiantes, não esperávamos golear, mas queríamos a vitória. Mas impomos isso (o respeito) pelos resultados que fizemos em casa, dois jogos e duas vitórias com o placar muito alto. Claro que o respeito é maior, porque as equipes vão enfrentar o Cruzeiro de forma diferente, como o Guarani jogou marcando do meio de campo para trás, com oito defensores. Isto demonstra o respeito que eles têm por nós e pelo que estamos demonstrando na competição”, disse.

Nenhum comentário: