terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Por: André Luis Mapa

Renegados são destaques em 2011

Alguns jogadores que foram reservas durante boa parte do ano passado têm sido os destaques do Cruzeiro nesta temporada. Exemplo maior disso é o atacante Wallyson, que ficou de fora de algumas partidas do Brasileirão 2010 devido a uma doença na família e começa 2011 como um dos principais jogadores da equipe, inclusive, tomando a vaga que era do artilheiro da última Copa Libertadores, Thiago Ribeiro.

Outro jogador que finalmente conseguiu um lugar no time titular do Cruzeiro é o polivalente Pablo, que foi reserva de Diego Renan no último semestre, na lateral esquerda, começou 2011 como volante e se firmou como o lateral direito de confiança do técnico Cuca.

Destaque cruzeirense na partida contra o Estudiantes, na última quarta-feira, o armador Roger, mesmo sendo um dos jogadores que mais atuaram sob o comando de Cuca no Cruzeiro, também viveu seus dias como reserva na temporada passada. Embora tenha encerrado o ano como titular, Roger foi preterido em boa parte do Brasileirão por Gilberto ou por Montillo, quando o treinador optava por um esquema com três volantes.

No meio campo há mais um jogador que tem se destacado e é apontado como uma das principais promessas da equipe celeste: o jovem armador Dudu. Emprestado ao Coritiba na temporada passada, o meia retornou ao Cruzeiro em 2011 e já marcou dois gols, além de ter entrado bem em vários jogos.

A evolução destes jogadores é resultado da boa pré-temporada realizada pelos atletas e da confiança depositada pelo treinador Cuca nos jogadores, que em alguns momentos foram duramente criticados pela torcida celeste, principalmente o lateral Pablo.

A tendência é que o crescimento técnico destes jogadores, aliado à manutenção do bom futebol dos atletas considerados titulares na temporada passada credencie o Cruzeiro como um dos principais favoritos, não apenas ao título da Copa Libertadores, como também do Campeonato Brasileiro.

A coluna do André é publicada toda terça-feira. Comente!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O Wallyson voltou à boa fase, com isso se torna um jogador muito importante.
Pablo é um jogador fraco, não acho que mereça a titularidade, mas também, não tem outro...
Roger pode ser titular, isso se o esquema com dois meias for mantido, já que Montillo é titular absoluto