quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA EM TÓPICOS DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Excelente início de Libertadores

Nove gols marcados em duas partidas. Nenhum sofrido. Artilheiro da competição. Esses são os números do melhor início de Libertadores do Cruzeiro em toda sua história. Números que realmente empolgam o torcedor. Mas não podemos nos deixar levar pela empolgação. O time ainda apresentou algumas falhas graves. Diego Renan e o WP não estão à altura dos demais jogadores. Diego Renan é um lateral fraco, na minha opinião! Nunca chega à linha de fundo e suas costas são sempre uma avenida. No jogo contra o Guarani -PAR, por pouco não sofremos o gol e todas as jogadas foram forçadas pelo lado direito do ataque. O Gilberto por ali nos dará uma segurança muito maior. Tomara que a contusão não seja grave e que ele esteja apto a vestir o manto azul o quanto antes. Já o WP não acrescenta nada para a equipe. Não sabe se posicionar, é fraco na bola aérea, é fraco na bola rasteira e ainda por cima é criador de caso. Gostaria de ver um ataque com T. Ribeiro e Wallysson, a sensação do momento. Ontem também não estiveram bem Henrique e Roger, mas ambos têm crédito e acredito que serão muito importantes para seguirmos vencendo.

Grupo difícil

Engana-se quem pensa que o grupo do Cruzeiro é fácil. É fácil pra nós, “La Bestia Negra”, mas é um grupo muito complicado. Arrisco-me a apostar que o Estudiantes será eliminado e que o Tolima ficará com a segunda vaga do grupo. Jogou muito bem na Argentina e não saiu de lá com um empate por pouco. Acho que não teremos vida fácil na próxima quarta-feira na Colômbia, mas creio que sairemos de lá com a vitória e com o pé nas oitavas.

Fluminense se complica

O Fluminense empatou a segunda partida em casa e se complicou na Libertadores. Terá que vencer três jogos para completar 11 pontos e se classificar como segundo no grupo. O problema é que fará apenas um jogo em casa, contra o América do México. E jogará no México, Uruguai e Argentina precisando de duas vitórias, claro contando com a vitória em casa. Será que o Tricolor Carioca seguirá os passos do Corinthians? Eu acho que sim...e espero por isso!


A Coluna do Fábio é publicada toda quinta-feira! Comente!

Nenhum comentário: