Fonte: UOL
No treinamento desta segunda-feira, Cuca utilizou Diego Renan na lateral direita, enquanto Pablo foi deslocado para a esquerda. O treinador, entretanto, cogita inverter o posicionamento dos dois jogadores. “Não está claro que seja assim, porque a gente sabe que o adversário tem um lado pouco mais forte em termos ofensivos e temos de ter uma precaução. Por isso, fiz essa inversão, mas não tem nada definido”, destacou.
Assim, Cuca deve optar por escalar Pablo pelo lado em que o Guarani tiver o ataque mais forte. “Se o adversário tem um ponta mais agudo de um lado, você opta por seu defensor mais forte daquele lado. Temos dois laterais polivalentes e ninguém vai improvisar nada. São dois jogadores que jogam numa ou noutra. Estamos apenas colocando um jogador que sabe defender numa posição que a gente acha ideal”, explicou o treinador.
Cuca admitiu que não mudaria a equipe que venceu o Estudiantes por 5 a 0 caso pudesse contar com Gilberto. Entretanto, o mais experiente titular do Cruzeiro está com uma lesão no tendão calcâneo da perna esquerda e não tem prazo para retornar ao time.
“O Gilberto é um jogador selecionável, então já dispensa comentários técnicos. Pode ter certeza que ele incomoda o adversário, mas, infelizmente, não podemos contar com ele. De qualquer forma, temos confiança total no Diego Renan, que vai jogar”, observou Cuca.
O treinador relacionou 18 jogadores para a partida contra o Guarani e não terá laterais no banco de reservas, já que Rômulo foi preterido para a inclusão do volante Everton na relação. Com a presença de Diego Renan pelo lado direito, o Cruzeiro entrará em campo nesta terça-feira com Fábio, Diego Renan, Victorino, Gil e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Com a goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes na estreia, o Cruzeiro lidera o grupo 7 da Copa Libertadores. Já o Guarani ocupa a terceira colocação, sem ponto somado. Na primeira rodada, a equipe paraguaia foi derrotada por 1 a 0 pelo Deportes Tolima, na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário